O Jogo

De vitória em vitória

- Manuel Moura dos Santos O autor optou por escrever na ortografia antiga

1

O Sporting continua paulatinam­ente a vencer os seus jogos. As últimas vítimas desta fome de vitórias foram o Sporting de Braga e o Young Boys.

De vitória em vitória... O pragmatism­o com que o meu clube abordou o jogo do play-off da Liga Europa, com o Young Boys, rendeu uma vitória incontesta­da. Muito se falou de relva artificial e da vantagem comparativ­a do clube suíço, mas a realidade é que o Sporting se adaptou ao piso artificial e ganhou o jogo de forma natural.

Adán foi fundamenta­l na primeira metade da 1.ª parte, com duas boas defesas que impediram os suíços de se adiantarem no marcador. A partir daí praticamen­te só deu Sporting. Marcus Edwards apareceu no jogo, provocando um autogolo e conquistan­do um penálti, sendo o MVP do mesmo. No início da 2.ª parte, marcámos o terceiro golo, o da tranquilid­ade, que permitiu a Rúben Amorim fazer a gestão do jogo e inclusive estrear Koindredi e Rafael Nel. O Sporting deu um passo gigante no que concerne à passagem aos oitavos de final da competição, devendo no entanto, encarar o próximo jogo com os suíços, em Alvalade, com o mesmo pragmatism­o, seriedade e ambição que mostrou na Suíça. Nunca fiar, o futebol é pródigo em surpresas.

2

Uns dias antes, defrontámo­s o Sporting de Braga em Alvalade, a contar para a liga. Foi um jogo de um só sentido, com uma vitória por números esmagadore­s. Os especialis­tas considerar­am que o resultado foi exagerado face ao futebol produzido pelo Sporting. O resultado foi o que foi face à inoperânci­a defensiva e atacante do Sporting de Braga. Umas semanas antes, não se verificou um resultado semelhante na meia-final da Taça da Liga porque a barra e postes da baliza bracarense se substituír­am ao guarda-redes do Braga.

Naquela ocasião o Sporting foi altamente penalizado pela falta de eficácia. Desta vez o Sporting de Braga foi muito penalizado pelos erros defensivos cometidos, e o Sporting beneficiad­o pela eficácia no aproveitam­ento desses erros.

Espero que Rúben Amorim continue a fazer história no Sporting, por muitos e bons anos

3

Rúben Amorim atinge amanhã, no jogo com o Moreirense, o jogo 194 à frente do Sporting, igualando Paulo Bento, e ficando como o segundo técnico com mais jogos como treinador do meu clube. Espero que Rúben Amorim continue a fazer história no Sporting, por muitos e bons anos. Parabéns.

4

César Boaventura, esse benemérito benfiquist­a, foi condenado a 3 anos e 4 meses por corrupção activa, com pena suspensa.

A luta contra a corrupção desportiva ou outra qualquer, em Portugal, é uma fantochada.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal