O Jogo

Aursnes ao meio no jogo 50

Atinge marca especial na Liga e muda de posição face aos castigos de Florentino e Kokçu

- RITA DA SILVA VIEIRA

●●● Com a suspensão de Kokçu e Florentino devido à acumulação de amarelos, Aursnes está de regresso ao meio-campo encarnado, numa partida que será especial para o internacio­nal norueguês, já que completa o jogo 50 no campeonato.

O polivalent­e futebolist­a ocupou no último jogo, com o Toulouse, a lateral direita e mais tarde a esquerda, posições que têm sido as mais frequentes nesta temporada. Na verdade, Aursnes ainda não jogou no meio-campo nesta época para a Liga, sendo preciso recuar ao dia 15 de abril, no desaire fora com o Chaves por 1-0 para encontrar a última vez em que foi utilizado nessa posição; em jogos em casa foi antes, a 3 de março, numa vitória por 2-0 frente ao Famalicão.

Ao jogo 50 com a camisola do Benfica na liga portuguesa, Aursnes vai estar lado a lado com João Neves, uma dupla a estrear de início para o campeonato. Os dois só jogaram juntos por uma vez: na Luz, frente à Real Sociedad, na derrota por 0-1. De resto, o camisola 8 partilhou posição com Enzo Fernández por três vezes, com Florentino por duas vezes e com Chiquinho outras duas. No total, Aursnes, que foi apelidado por Rui Costa de jóquer da equipa contrarian­do a ideia de que o norueguês fosse apenas um médio, em 78 jogos pelas águias só fez nove no meio-campo, sete na Liga.

Com a subida no terreno de Aursnes,Bahpre para-se assim para voltar ao onze encarnado eà lateral direita. Suplente utilizado como Toulouse, o camisola 6 ainda não fez dois jogos de início desde que voltou de lesão. Na esquerda, Álvaro Carreras e Morato discutem o lugar, enquanto na frente Arthur Cabral procura manter a titularida­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal