O Jogo

“Em Paris, quem sabe a medalha”

Novo campeão mundial a dobrar já se vira para as metas nos Jogos Olímpicos

- CATARINA DOMINGOS

Apesar do “momento fantástico”, jovem mantém os pés assentes, afiançando que “o amanhã vai ser igual”, com “mais e mais sessões para melhorar”. Ser um exemplo para os mais novos emociona-o.

Novo herói nacional, Diogo Ribeiro ainda estava a processar o que tinha acabado de atingir no Catar, quando prestou declaraçõe­s em conferênci­a de Imprensa. “Não estava à espera de ganhar um ouro e agora estou aqui com dois. É perfeito para mim”, considerou o jovem prodígio, que, à beira da piscina, já tinha notado o registo perfeito em Mundiais absolutos. “Em todas a finais que fui consegui uma medalha, são três em três”, constatou, satisfeito, distribuin­do agradecime­ntos aos “colegas e família”.

Com mínimos olímpicos em três provas (50 e 100 livres e 100 mariposa), o conimbrice­nse abordou também a presença nos Jogos, a poucos meses de distância, não se coibindo de sonhar. “Vou voltar ao meu país com a sensação de que o trabalho compensa. Ainda só tenho 19 anos e não consigo explicar o que sinto. Para mim, é um momento fantástico, mas amanhã, mesmo com duas medalhas, vai ser igual. Farei mais e mais sessões para melhorar. Quero ir a Paris dar o meu melhor, fazer por chegar à final e, quem sabe, chegar a uma medalha lá também”, afirmou, adiantando que quer melhorar alguns detalhes como a partida.

Como quando conquistou o ouro nos 50 mariposa, na segunda-feira, Ribeiro desejou que o momento nunca antes visto na natação portuguesa sirva para captar outros novos valores que deem continuida­de ao momento. “Não temos muitos atletas em Portugal que possam chegar a medalhas nos Campeonato­s do Mundo, ainda para mais de ouro. Só fazer a final é importante como português. Temos de pensar em alcançar mais e isto é para os miúdos também, para acreditare­m que é possível”, finalizou.

“É perfeito para mim. Vou voltar ao meu País com a sensação de que o trabalho compensa”

“Só fazer a final é importante como português. Temos de pensar em alcançar mais”

Diogo Ribeiro

Campeão mundial de 50 e 100 mariposa

 ?? ?? Ribeiro mostra-se pronto para novos voos
Ribeiro mostra-se pronto para novos voos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal