O Jogo

UM LÍDER DE SE TIRAR O CHAPÉU

Golaço de Darwin e festival de Salah, no regresso após lesão, abrilhanta­ram triunfo dos reds

- BRUNO VENÂNCIO

Mais uma jornada, mais um triunfo expressivo do líder da Premier League. O Liverpool foi ao reduto do Brentford vencer por claros 4-1, com direito a golaço de Darwin após assistênci­a de Diogo Jota. No regresso após um mês de fora por lesão, Salah também fez o gosto ao pé e ainda uma assistênci­a.

O belíssimo golo do antigo avançado do Benfica foi o primeiro grande momento do encontro. Após Diogo Jota ganhar de cabeça a um defesa contrário, Darwin correu em direção à baliza e, na cara do guardião do Brentford, concluiu com um chapéu de aba

bastante larga que abriu o marcador. Mais golos só no segundo tempo, já depois de Jurgen Klopp se ver obrigado a tirar três jogadores por lesão, entre os quais o avançado luso (ver rodapé).

Salah, que havia entrado para o lugar de Jota, fez a primeira aparição no espaço de um mês, depois da lesão sofrida ao serviço do Egito na CAN

(pelo Liverpool já não jogava desde o primeiro dia do ano). E para gáudio dos adeptos, o Faraó assistiu para Mac Allister aumentar a vantagem dos reds.Depois,elemesmose­encarregar­ia de fazer o 3-0, batendo o adversário direto em velocidade e concluindo com o pé esquerdo.

O Brentford ainda conseguiri­a reduzir pelo inevitável Toney,

que aproveitou um ressalto na área do Liverpool para fazer o quarto golo em cinco jogos desde o fim da suspensão por apostas. Já perto do minuto 90, Gakpo respondeu afirmativa­mente a um passe do ex-FC Porto Luis Díaz, fechando o triunfo que só não foi mais risonho devido às lesões que insistem em atormentar os homens de Klopp.

 ?? ?? Darwin abriu o marcador para o Liverpool e chegou aos 13 golos esta temporada
Darwin abriu o marcador para o Liverpool e chegou aos 13 golos esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal