O Jogo

O resgate de Rodri às três tabelas

- BRUNO VENÂNCIO

Foi a apenas sete minutos dos 90, e num golo quase a fazer lembrar uma variante de bilhar, que Rodri evitou a derrota do Manchester City na receção ao Chelsea. O campeão inglês (e europeu) em título carregou, porfiou e acima de tudo teve muita bola – um clássico nas equipas de Pep Guardiola – mas a verdade é que os blues criaram mais perigo nas ocasiões de que dispuseram junto da baliza à guarda de Ederson.

O primeiro golo do encontro foi uma demonstraç­ão clara disso mesmo. A concluir um contra-ataque fulminante, Sterling recebeu um passe de Jackson, deixou Walker por terra e atirou para as redes da baliza da sua ex-equipa, já depois de ter visto o antigo guarda-redes do Benfica negar-lhe o golo com uma saída corajosa.

À passagem do minuto 56, Ederson voltaria a agigantars­e perante Sterling, primeiro, e Chilwell, depois, mantendo o City em jogo. Já com Bernardo Silva em campo, Petrovic evitou o golo a Haaland aos 65’, mas seria impotente para travar o remate à entrada da área de Rodri, num ressalto após uma primeira tentativa de Walker; a bola ainda desviou em Chalobah, mas entraria de qualquer forma na baliza do Chelsea.

“Foi um bom jogo. Na primeira parte, não jogámos tão bem, mas a segunda foi muito boa. Tivemos oportunida­des e devíamos ter sido melhores a concluir. Mas temos de melhorar em relação ao que fizemos na primeira parte”, assumiu Pep Guardiola após o apito final. Questionad­o sobre o dia menos inspirado de Haaland, o treinador espanhol foi taxativo: “Eu joguei 11 anos e marquei 11 golos. Um por época. Por isso não lhe posso dar muitos conselhos. Vai marcar no próximo jogo.”

“Haaland? Joguei 11 anos e marquei 11 golos. Marcará no próximo jogo”

Pep Guardiola Treinador do Manchester City

Os citizens deixaram-se assim ultrapassa­r pelo Arsenal e vêem agora o Liverpool já a quatro pontos. Têm, contudo, ainda uma partida em atraso em relação aos dois mais diretos rivais. Já o Chelsea, que contou com o ex-benfiquist­a Enzo Fernández nos 90’, divide o décimo posto com Brighton e Wolverhamp­ton.

 ?? ?? Sterling apontou o golo do Chelsea frente à ex-equipa
Sterling apontou o golo do Chelsea frente à ex-equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal