O Jogo

Lewandowsk­i salva o Barcelona

Penálti aos 90’+7’ permitiu triunfo por 2-1 em casa do Celta. Atlético de Madrid goleou o Las Palmas

- ANTÓNIO PIRES

O Barcelona salvou-se por um triz de sofrer um novo deslize em La Liga, evitando aos 90’+7’ sair de Vigo com apenas um ponto. Foi Lewandowsk­iquemgaran­tiuotriunf­o por 2-1 em casa do Celta, bisando na partida de grande penalidade. Uma falta desproposi­tada cometida sobre Yamal – Beltrán acertou com um pontapé na perna do jovem extremo ao ser imprudente na tentativa de cortar a bola – levou o avançado polaco para a linha dos 11 metros. O remate foi defendido por Guaita mas a festa dos galegos durou pouco. O guardião tinha-se adiantado em relação à linha de golo antes de tempo e o árbitro mandou repetir o castigo máximo. À segunda, Lewandowsk­i não perdoou.

A equipa orientada por Xavi, que apostou em Cancelo para lateral canhoto, adiantara-se aos 45’, com um grande golo de Lewandowsk­i após receber um passe de Yamal. O capitão Iago Aspas empataria, com ajuda de um desvio da bola em Koundé, aos 47’, mas o Celta acabaria mesmo por perder, mantendo-se como última equipa fora da zona de despromoçã­o.

Já o Barcelona reduz à condição o atraso para Real Madrid e Girona que ainda vão ter oportunida­de de jogar.

A três pontos dos catalães, em quarto lugar, segue o Atlético de Madrid. Ontem, Diego Simeone poupou alguns jogadores, como Griezmann, já a pensar no desafio da Liga dos Campeões frente ao Inter, na terça-feira, mas a resposta da equipa não podia ter sido melhor: 5-0 na receção ao Las Palmas, destacando-se Llorente e Correa, ontem a dupla inicial de ataque, ambos com um bis. Depay saiu do banco para fechar as contas.

No Mestalla, o embate entre o Valência e Sevilha terminou sem golos, seguindo ambas longe dos lugares cimeiros.

 ?? ?? Lewandowsk­i apontou os dois golos do Barcelona
Lewandowsk­i apontou os dois golos do Barcelona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal