O Jogo

Mbappé ainda respira PSG

Após começar no banco, o capitão entrou aos 62 minutos e fechou a vitória por 2-0 em casa do Nantes

-

O máximo goleador da Ligue 1 sofreu e converteu o penálti que selou o resultado, mostrando-se efusivo nos festejos após uma semana marcada pelas notícias de saída do clube no fim da época.

BRUNO VENÂNCIO

As notícias dando como garantida a saída Mbappé no fimdatempo­rada,quandoterm­ina o seu contrato com o PSG, intensific­aram-se nos últimos dias, e ontem até começou no banco. Na meia-hora em que esteve em campo, porém, Mbappé fez o mesmo de sempre: decidiu o jogo a favor do crónico campeão francês, sofrendo a falta para a grande penalidade que ele mesmo converteu para fechar o marcador ao minuto 78 - e festejando o 32.º golo na temporada com efusividad­e.

Apesar de estar a vencer por essa altura, e da arrebatado­ra vantagem na posse de bola (77 por cento contra 23), a verdade é que o PSG passou por vários calafrios no reduto do Nantes. Em cima do intervalo, Donnarumma negou o golo a Mohamed com uma enorme intervençã­o, e no lance seguinte Pallois festejou mesmo – todavia, o lance seria anulado após intervençã­o do VAR, por fora de jogo.

Já na segunda parte (54’), o mesmo Pallois obrigou Donnarumma a mais uma grande defesa aos 54’, num remate ao

melhor estilo do futebol de praia, até que chegou o golo do PSG, num remate de longe de Lucas Hernández que desviou em Sissoko e enganou o guardião Descamps. Entrou então Mbappé, tal como Hakimi e

Dembélé – Gonçalo Ramos já tinha sido lançado ao intervalo –, e um penálti cometido sobre o capitão, após passe de Vitinha, foi transforma­do pelo próprio no golo que fechou as contas da partida.

 ?? ?? Mbappé já vai em 32 golos esta temporada
Mbappé já vai em 32 golos esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal