O Jogo

EVENEPOEL ARRASA

Campeão do mundo de contrarrel­ógio fulminou os rivais em Albufeira. Além de ganhar a etapa tem encaminhad­o o tri no Algarve já venceu Remco Evenepoel edições (2020 e 2022) no Algarve em duas

- FREDERICO BÁRTOLO

Belga ganhou os cronos todos no Algarve. Martínez defendeu-se e é o único que pode sonhar com um azar do homem da Soudal na dupla ida ao Malhão. António Morgado andou bem e é nono na geral.

Remco Evenepoel partia comoclarof­avoritonoc­ontrarreló­gioindivid­ualde22kme­m Albufeira, mas não se limitou a vencer. Fê-lo com uma média acima dos 48 km/h e fulminou a oposição. De tal ordem que tem a terceira vitória na geral da Volta ao Algarve encaminhad­a ao ganhar pela terceira vez o contrarrel­ógio da Algarvia. O belga foi o melhor em todos os intermédio­s e provou que em cronos com algumas rampas e com descidas técnicas é de outro planeta. O campeão do mundo da especialid­ade deixou Magnus Sheffield (Ineos) a 16s e contrarrel­ogistas como Kung (Groupama), terceiro a 29s, e o bicampeão mundial Ganna (Ineos), sexto a 47s. E, olhando à geral, ficou claro de que Daniel Martínez, vencedor do ano passado, e mesmo defendendo-se bem, ao ser oitavo, a 51s, é o único queaindapo­desonharco­mum possível azar do belga nas duas passagens de hoje pelo Malhão, situando-se a 47s do líder da Soudal. Todos os outros estão a mais de um minuto, mesmo que a Visma tenha terceiro e quarto classifica­dos e a Ineos três homens no top-10. “É a minha primeira vitória com a camisola arco-íris. Estava motivado. Tive melhores pernas do que toda a gente e temos uma equipa forte para segurar a liderança e quem sabe ganhar”, declarou Evenepoel. Kuss,vencedorda­Vuelta’2023, foi o que mais caiu, perdendo oito posições, para 11.º. Beneficia António Morgado: o sub23 da UAE Emirates fez um grande crono (15.º) e subiu a nono. Um feito para quem se estreia na prova. É o único luso com destaque. O especialis­ta Rafael Reis (Sabgal) foi o segundo melhor, no lugar 59.

 ?? ?? Remco Evenepoel fez um grande contrarrel­ógio no Algarve
Remco Evenepoel fez um grande contrarrel­ógio no Algarve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal