O Jogo

Equívocos aproveitad­os

O Gil Vicente regressou aos triunfos, num jogo em que até começou a perder, mas em que soube tirar partido de vários erros cometidos pelo Estoril após marcar o golo

-

A expulsão de Rodrigo Gomes deixou a equipa canarinha descompens­ada em campo, vulnerabil­idade explorada pelos gilistas em bolas longas para as costas da defesa.

MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Muitas vezes as equipas marcam golos e ganham jogos ao aproveitar­em erros do adversário. E foi esse o segredo da vitória do Gil Vicente, ontem, no terreno do Estoril, que até começou por ganhar vantagem no início da segunda

parte, num lance em que Alejandro Marqués aproveitou uma nesga de espaço para bater Andrew.

Contudo, após duas boas oportunida­des para dilatar a margem, novamente por Alejandro Marqués (51’) e depois por Bernardo Vital (55’), seguiu-se uma sucessão de equívocos que permitiram a reviravolt­a gilista.

O 1-1 surgiu após um canto de Tidjany Touré, num lance em que a defesa da casa não conseguiu aliviar a bola, que sobrou para Gabriel Pereira.

Depoishouv­eomomentoq­ue desequilib­rou a balança: a expulsão de Rodrigo Gomes, a penalizar uma entrada dura sobre Tidjany Touré.

Vasco Seabra demorou algumtempo­areagrupar­aequipa com dez e, num passe longo de Pedro Tiba, Murilo serviu Félix Correia, que fez o segundo golo dos visitantes.

Numa altura em que Rafik Guitane tentava remar contra a maré, ocorreu o terceiro equívoco estorilist­a: Alipour aproveitou uma falha de comunicaçã­o entre Bernardo Vital e Dani Figueira para sentenciar o regresso às vitórias dos barcelense­s, após três desaires seguidos.

Este lance concluiu também uma etapa complement­ar cheia de emoção, depois de uma primeira parte equilibrad­a, na qual João Marques fez abanar, aos 23’, a barra da balizadeAn­drew,quenegouog­olo a Alejandro Marqués, aos 40’. Do outro lado, Félix Correia e Maxime Dominguez tinham criado problemas logo aos 7’.

Com este resultado, o Gil Vicente salta para uma zona mais tranquila da tabela, enquanto o Estoril continua perto do lugar de disputa do playoff de permanênci­a.

“A expulsão tirou-nos naturalmen­te capacidade e acabámos por sofrer dois golos num período curto de tempo. Foi um jogo ingrato”

Vasco Seabra Treinador do Estoril

“Os jogadores sempre acreditara­m na vitória, e a jogar contra dez tornou-se mais fácil. Queremos dedicar o triunfo ao Tiago Sousa [adjunto]” Vítor Campelos Treinador do Gil Vicente

 ?? ?? O Gil Vicente somou na Amoreira a segunda vitória da época fora de casa em jogos do campeonato
O Gil Vicente somou na Amoreira a segunda vitória da época fora de casa em jogos do campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal