O Jogo

Diomande dá “agressivid­ade”

Costa-marfinense está convocado e, apesar da falta de ritmo, é muito elogiado pelo treinador

- FREDERICO BÁRTOLO

Regresso do central é determinan­te para Amorim, que está tranquilo quanto à recuperaçã­o da melhor forma pelo defesa. Rafael Pontelo perde espaço e não entrou na lista para o Moreirense.

Diomande está de regresso às convocatór­ias do Sporting. O central costamarfi­nense esteve na CAN, prova que viria a vencer, tendo sido utilizado apenas nos dois primeiros jogos. Quase 50 dias depois volta a fazer parte das contas leoninas, viajando até Moreira de Cónegos. A falta de minutos é algo que o treinador tem em conta, no entanto, realça que o jovem vai ser crucial até final da época.

“Diomande chegou muito bem, com fome de jogar. Esquecemo-nos da agressivid­ade que traz à nossa equipa e logo no primeiro treino sentimos que está de volta. Fisicament­e vai sentir um bocadinho, mas mais cedo ou mais tarde vai ter de ser lançado, entrar na rotação e isso fará com que esteja preparado. Para já, está convocado para este jogo”, revela Amorim, confirmand­oquevaiser­cumprido um plano específico para que possa retomar os índices ideais, mas que, a breve prazo, Diomande pode ser titular na defesa do Sporting. “Não está só a lutar com o Eduardo Quaresma, ele joga em várias posições e temos de variar consoante o jogo. Vamos ter jogos entre dois dias e é bom ter estas opções para a rotação”, responde o técnico leonino, desvaloriz­ando que o bom momento de Quaresma impeça a alternânci­a e, claro, tendo sempre em mente que é preciso descansar Coates.

“Vamos meter os melhores jogadores para jogar e farei a avaliação depois consoante o que vem para a frente. O campeonato é a prioridade”, analisou sobre o onze.

 ?? ?? Diomande não joga pelo Sporting desde o ano passado, frente ao Portimonen­se
Diomande não joga pelo Sporting desde o ano passado, frente ao Portimonen­se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal