O Jogo

BIS DE PACHECO ATENUA EXPULSÃO

Letal nas bolas paradas, Santa Clara sofreu para vencer em Penafiel, onde jogou mais de metade do tempo com menos um

- ANDRÉ BASTOS

“Jogámos contra o primeiro classifica­do; só dois dos seus jogadores pagam o nosso orçamento. Tivemos quatro oportunida­des e não marcámos”

Hélder Cristóvão

Treinador do Penafiel

O Santa Clara cimentou a liderança na II Liga após vencer no terreno do Penafiel (2-1). A equipa de Vasco Matos entrou bem e, apesar de não ter criado grandes oportunida­des, foi tomando o controlo da partida, perante um adversário que sentiu dificuldad­es em aproximar-se do último terço. Contudo, só de bola parada os açorianos desbloquea­ram o marcador: Gustavo Klismahn bateu um canto que passou pela cabeça de Luís Rocha antesdeoou­trocentral,PedroPache­co, empurrar a bola para o fundo da baliza de Pedro Silva. Apartirdes­semomento,ojogo serenou e houve uma fase de maior equilíbrio, isto até a equipa de Hélder Cristóvão beneficiar da expulsão do extremo Vinícius, que foi imprudente ao entrar de forma perigosa sobre o guardião adversário e viu o vermelho direto (40’). Com mais um em campo,osanfitriõ­esganharam confiança e, pouco antes do intervalo,

chegaram ao empate, num lance em que Lucas Barros cometeu penálti por mão na bola. Robinho não vacilou na conversão do castigo máximo (45’+2’).

Nasegundap­arteperspe­tivava-se uma atitude mais expectante do Santa Clara e uma entrada mais incisiva do Penafiel, que até deu o primeiro aviso, num disparo de Reko (51’), mas, a partir daí, foi desaparece­ndo. Com muita luta pela posse de bola, faltas e duelos, o jogo parecia destinado a terminar empatado, mas um novo lance de bola parada pendeu para o líder, que resistiu à expulsão e saiu de Penafiel com os três pontos no bolso e também com um novo herói, já que foi o central Pedro Pacheco quem voltou a marcar na reta final, correspond­endo, de cabeça, a um livre de Bruno Almeida (86’ ). Na compensaçã­o, os penafidele­nses ainda ameaçar chegar ao empate, mas Lucas Gabriel revelou segurança na baliza.

“A expulsão e o penálti alteraram tudo. Ao intervalo, corrigimos, fomos solidários e nunca baixámos os braços”

Vasco Matos

Treinador do Santa Clara

 ?? ?? Pedro Pacheco, central dos açorianos, foi a grande figura do jogo, com dois golos
Pedro Pacheco, central dos açorianos, foi a grande figura do jogo, com dois golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal