O Jogo

Um belo espetáculo com Lourosa a sorrir

Fábio Fortes foi o único a faturar, mas, num jogo cheio de animação na Covilhã, podia ter havido mais golos em ambas as balizas

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

●●●OLusitânia­deLourosaf­oi à Covilhã vencer por 1-0, num desafio muito entretido e que merecia mais golos. Foi como se o empate fizesse cair algum castigo em cima das duas equipas, que se lançaram para o ataque, num jogo aberto e altamente disputado. Sem punições, talvez o empate fosse mais ajustado, mas, mérito para a equipa mais eficaz, que aproveitou a sua melhor fase para colocar-se em vantagem e soube sofrer quando necessário. Um bom aperitivo para a fase de apuramento de campeão da Liga 3, que, ao fim de duas jornadas, tem o Lourosa isolado na frente.

Foi a equipa da casa que começou melhor, com alguns

avisos, mas Makaridze teve de aplicar-se para evitar que o Lourosa abrisse o marcador. Por esta altura, o jogo ainda não levava meia hora e já se percebia a matriz, com as defesas subidas e disputas vivas por cada bola. O típico, mas nem sempre visto, de quem não tem nada a perder. Até ao intervalo, o Covilhã voltou a ameaçar, especialme­nte num remate de Renato Soares, na ressaca de um canto, que passou pertíssimo do poste.

Virado o descanso, seria de supor que o gás baixasse, mas longe disso. A diferença é que, desta feita, o Lourosa, com o médio Henrique Martins em

excelente plano, não se ficou pela ameaça. Aos 53’, Fábio Fortes marcou na recarga a um disparo de Nem, que teve tudo para o 2-0 pouco depois, inclusive calma a mais: foi desarmado por Gildo Lourenço. Gradualmen­te, o Covilhã apertou o cerco e, na melhor ocasião, José Costa negou o golo a Benedict, na compensaçã­o.

No outro jogo do dia, o Alverca bateu o Atlético por 2-0 e somou os primeiros pontos.

 ?? ??
 ?? ?? Fábio Fortes foi o único a encontrar o caminho do golo
Fábio Fortes foi o único a encontrar o caminho do golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal