O Jogo

JORGE JESUS VÊ GUINNESS DE PERTO

Al Hilal venceu o 22.º jogo consecutiv­o e está cada vez mais próximo de um registo histórico

-

Meta de 28 vitórias consecutiv­as está mais próxima para a equipa de Jorge Jesus depois de novo triunfo – 3-1 sobre o Al Raed para o campeonato – e com assistênci­a de Rúben Neves.

MIGUEL NUNES AZEVEDO

O Al Hilal somou ontem mais uma vitória à série atual, que já vai em 22 seguidas, e consolidou­aliderança­docampeona­to saudita ao bater o Al Raed por 3-1. O bom momento da equipa comandada por Jorge Jesus continua sem fim à vista e o recorde para maior sequência de triunfos da história está cada vez mais próximo.

Mitrovic bisou na primeira meia hora da partida (o sérvio colocou-se com 19 golos a dois de Cristiano Ronaldo, o melhor marcador da liga) e Koulibaly, assistido por Rúben Neves, apontou o terceiro no iníciodase­gundaparte.Otriunfo permitiu ao líder da liga saudita repor a vantagem de sete pontos para o Al-Nassr de CR7, Otávio e Luís Castro.

As 22 vitórias seguidas do Al Hilal dividem-se entre campeonato (13), Taça do Rei (3) e Liga dos Campeões asiática (6). O emblema da Arábia Saudita não escorrega desde 21 de setembroen­esteperíod­omarcou por 66 vezes e sofreu apenas cinco golos. O bom momento deixa Jorge Jesus de olho numa marca única, conforme referido por Neymar, avançado do clube que se encontra lesionado, num vídeo que rapidament­e se tornou viral nas redes sociais. Para entrar no livro de recordes do Guinness, o Al Hilal precisa de mais seis vitórias para ultrapassa­r o The New Saints (País de Gales), que venceu por 27 vezes consecutiv­as na época de 2015/16.

Para já o Al Hilal deixou para trás o Manchester City, que conseguiu 21 triunfos consecutiv­os em 2020/21, e igualou o Real Madrid de 2013/14. Só

Bayern, Coritiba, Ajax e The New Saints conseguira­m séries superiores.

No caminho para o recorde segue-se, na quinta-feira, o jogo com os iranianos do Sepahan, orientados por José Morais, a contar para a segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões asiática.

No outro jogo do dia, o Al Ittihad venceu o Al Riyadh e colocou-se a um ponto do Al Taawon, quarto na tabela.

“O que interessa é ganhar o campeonato e a Liga dos Campeões” Jorge Jesus Treinador do Al Hilal

 ?? ?? Os jogadores do Al Hilal celebraram três golos diante do Al Raed
Os jogadores do Al Hilal celebraram três golos diante do Al Raed
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal