O Jogo

De Tomás ajustou a fórmula anti-Real

Avançado formado nos merengues foi decisivo para o empate em Vallecas e o Girona pode aproveitar para reaproxima­r-se hoje do líder

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Tal como na primeira volta de La Liga, os merengues voltaram a escorregar diante do Rayo Vallecano, empatando 1-1 um jogo em que se adiantaram por Joselu. De penálti, o exBenfica fez a igualdade.

O Real Madrid não foi além de um empate 1-1 na deslocação ao reduto do Rayo Vallecano e poderá ver o Girona reduzir distâncias. A lidar com várias ausências por lesão e perante um adversário na luta pela permanênci­a, Carlo Ancelotti deixou de fora algumas das principais figuras e, além de escorregar em Vallecas, ficou com mais dois problemas para gerir no plantel.

Os merengues não tardaram a colocar-se na frente do marcador por intermédio de Joselu, aos 3’, mas a resposta não demorou. Aos 26’s, contra a corrente do encontro, Camavinga travou o remate de Trejo com a mão e foi assinalado penálti, com a ajuda do VAR, que Raúl de Tomás se encarregou de converter. O antigo jogador do Benfica, formado no Real Madrid, estreava-se assim a marcar esta época em La Liga.

Apesar da pressão imposta nos minutos finais, os merengues não conseguira­m evitar o deslize e voltaram a perder pontos no dérbi com o Rayo – tinha obtido um nulo no Santiago Bernabéu na primeira volta –, que parece ter encontrado a fórmula para travar o líder.

Além da divisão de pontos, o líder perdeu Carvajal e Camavinga para o próximo encontro, diante do Sevilha – o lateral entrou aos 75 minutos e viu dois cartões amarelos e consequent­e vermelho nas compensaçõ­es, enquanto o médio viu o quinto amarelo na prova e cumprirá castigo. Além destes dois, os merengues têm cinco jogo lesionados: Courtois, Éder Militão e Alaba, com paragens prolongada­s pela frente, e Rudiger e Bellingham com problemas menos graves mas que não lhes permitiram regressar no imediato. Em sentido inverso, Mendy, que cumpriu castigo ontem, volta a estar disponível.

“Até ao penálti jogámos muito bem mas depois mudou tudo. Foi outro jogo, com muitos duelos. O empate não nos deixa comum bom sabor. Aqui temos de vencer todos os jogos mas, para vencer o campeonato, os jogos que não podes ganhar também não os podes perder”, afirmou Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid no final.

O Girona, equipa sensação que foi goleada pelo Real Madrid na jornada anterior, tem hoje a oportunida­de de se reaproxima­r do topo da tabela. Contudo, o teste diante do Athletic de Bilbau prevê-se de dificuldad­e máxima.

 ?? ?? Raúl de Tomás estreou-se a marcar esta época em La Liga
Raúl de Tomás estreou-se a marcar esta época em La Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal