O Jogo

Dany Mota marca e vence Rafael Leão

Monza surpreende o AC Milan, ganhando aos rossoneri, que falham o assalto à vice-liderança. Avançado luso sofre o penálti do 1-0 e assina o 2-0

-

Na segunda parte, depois de várias mudanças, a equipa de Milão chegou ao 2-2 apesar de ter menos um, devido à expulsão de Jovic. Contudo, os minutos finais foram fatais para a equipa de Pioli.

ANTÓNIO PIRES

O David bateu o Golias, assim se pode definir o embate de ontem entre o Monza e o AC Milan que o primeiro ganhou por 4-2. O clube da cidade vizinha de Milão – e que regressou à Serie A em 2020, dois anos depois de ter sido adquirido por Silvio Berlusconi, já falecido e que foi o dono do AC Milan entre 1986 e 2017 – conseguiu, ao décimo confronto, a primeira vitória de sempre diante dos rossoneri, com quem somara até ontem nove derrotas.

Fundamenta­l para este resultado histórico foi o avançado internacio­nal sub-21 português Dany Mota. Foi ele quem sofreu o penálti que Pessina converteu no 1-0, aos 45’, e ainda antes do intervalo ampliou a vantagem com um excelente remate em arco.

O AC Milan apresentar­a-se de início sem vários dos seus habituais titulares e ao intervalo Pioli chamou ao jogo Rafael Leão, Pulisic e Reinjders. Quando Jovic, aos 53’, foi expulso por agredir um adversário pensou-se que a questão estaria resolvida, contudo, o Monza adormeceu e o Milan aproveitou. Giroud, que

entrara aos 54’, reduziu aos 64’, a passe de Pulisic, que empatoucom­umgrandego­lo aos 88’.

Sabendo que precisava de vencer para ultrapassa­r a Juventus no segundo lugar do campeonato, o Milan continuou a atacar em busca do triunfo e assumindo grandes riscos. Disso tirou proveito o Monza – que entretanto já colocara Pedro Pereira para ajudar a segurar Leão – chegando ao triunfo com golos de Bondo e Colombo, este último um jogador cedido pelo Milan.

Com Svilar na baliza em vez de Patrício, a Roma ganhou por 3-0 ao Frosinone.

 ?? ?? Dany Mota, à direita, celebra com os companheir­os de equipa
Dany Mota, à direita, celebra com os companheir­os de equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal