O Jogo

“Maldade e imbecilida­de”

Antes de comentar o tema publicamen­te, o líder azul e branco já tinha enviado mensagem a Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administra­ção da Media Capital, a expressar desagrado.

- CARLOS GOUVEIA

Na sequência das declaraçõe­s de José Eduardo Moniz na Gala da TVI de anteontem à noite, Pinto da Costa enviou uma mensagem a Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administra­ção da Media Capital, a expressar desagrado para com a piada do diretor geral da estação televisiva. “Um ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistã­o, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a AG do FC Porto”, disse o antigo vicepresid­ente do Benfica. Ora, ontem, à margem da apresentaç­ão das contas, o líder dos dragões foi questionad­o por O JOGO sobre o tema e reforçou a posição. “Não vi o programa, normalment­e não vejo a TVI, mas recebi mensagens com a transcriçã­o do que foi dito. Acho lamentável, mas como maldade rima com imbecilida­de, as duas coisas juntas deram aquele triste espetáculo, que acabou com sujeitos a tratarem o presidente do Conselho de Administra­ção [Mário Ferreira] como Marinho e a oferecer viagens para Neptuno. A TVI devia fazer uma viagem espacial para Neptuno e deixar lá muita gente, embora não tenha nada contra Neptuno”, atirou Pinto da Costa.

Em relação a eventuais medidas contra Moniz e a TVI, o líder portista remeteu para as instâncias competente­s. “Quando se conjuga maldade com imbecilida­de, a única atitude é o desprezo total e absoluto e esperar que as autoridade­s, se é que ainda há, tomem medidas, porque não se ofendeu só o FC Porto, mas também o povo ucraniano, que morre todos os dias em grande número e se brincou com o desastre mundial que é a guerra, que já dura há dois anos. Da nossa parte, desprezo total, esperando as reações de quem tem de tomá-las”, sublinhou.

André Villas-Boas, recordese, exigiu um pedido de desculpas por parte do canal, à semelhança de Nuno Lobo.

“Da nossa parte, desprezo total, esperando as reações de quem tem de tomá-las”

Pinto da Costa Presidente do FC Porto

 ?? ?? Pinto da Costa criticou duramente as palavras de José Eduardo Moniz
Pinto da Costa criticou duramente as palavras de José Eduardo Moniz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal