O Jogo

Pepê: “Estes jogos dão mais vontade”

Polivalent­e dos dragões garante que “expectativ­as” para a eliminatór­ia com o Arsenal “são boas”

- G./F. S.

É no “melhor momento na carreira” que Pepê vai defrontar amanhã o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em entrevista à “DAZN”, o polivalent­e jogador do FC Porto destacou a evolução que tem registado nas duas épocas e meia que leva de azul e branco e, antes do embate com o gigante londrino, garantiu que as sensações que pairam sobre o plantel são positivas. “As expectativ­as são boas. Vamos procurar dar o melhor para passar. É sempre bom defrontar uma grande equipa, que fez uma grande época passada e também está a fazer nesta. Estes jogos deixam-nos com mais vontade de dar o melhor, porque podem deixar o FC Porto num patamar ainda mais alto”, refletiu o brasileiro.

Jogar a Champions “ainda dá nervosismo”, conta Pepê. “É especial, dá um frio na barriga que faz querer ainda mais. É o maior campeonato e estar aqui pelo FC Porto, um grande clube, é muito especial. Sinto uma ansiedade boa de querer jogar e dar sempre o melhor”, prosseguiu o internacio­nal canarinho, que reconhece: os dragões podiam “ter feito melhor” na fase de grupos. “Tínhamos condições contra o Barcelona e não vencemos. Mas foi uma excelente fase de grupos. É dar continuida­de”, sublinhou o camisola 11.

Em tom mais descontraí­do, Pepê deu a conhecer a origem dofestejop­artilhadoc­omEvanilso­n, Galeno e Francisco Conceição, que tem causado furor entre os adeptos. “Quando soubemos que íamos entrar os quatro, comentámos na sala de aqueciment­o que tínhamos de fazer um festejo juntos, porque uns festejam de uma forma e outros de outra. Foi ensaiado no balneário antes de entrar em campo”, detalhou o criativo.—C.

 ?? ?? O festejo do quarteto que já é habitual
O festejo do quarteto que já é habitual

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal