O Jogo

Reencontro de velhos amigos

Simone Inzaghi e Diego Simeone foram colegas na Lázio como jogadores e defrontam-se hoje

- ANTÓNIO PIRES

O embate entre o Inter e o Atlético de Madrid, hoje à noite em San Siro, permitirá um reencontro de velhos amigos que atualmente estão à frente dos bancos destas equipas. Simone Inzaghi e Diego Simeone, respetivam­ente técnicos dos nerazzurri e dos colochoner­os, partilhara­m o balneário na Lázio e foram, de resto, campeões pelos romanos em 2000. Criaram uma amizade que Inzaghi fez questão de recordar ontem. “Terei um prazer enorme em rever o Diego Simeone aman hã[ hoje] como um adversário. Foi um fantástico colega de equipa e sempre soube que daria um grande treinador. Mantivemo-nos sempre em contacto”, lembrou o italiano. Já o argentino respondeu: “Tivemos uma grande relação, via-se que tinha fome de futebol. Havia ali um treinador e estou feliz por ele, é muito bom técnico. Está a gerir muito bem o seu grupo.”

A cumprir a segunda temporada à frente do Inter, que conduziu até à final da Champions na época passada, Inzaghi vai procurar obter também o primeiro triunfo de sempre do clube sobre os colchonero­s. O único duelo da história sorriu aos de Madrid e valeu-lhes a conquista da Supertaça Europeia de 2010, ano em que os nerazzurri tinham ganho a Liga dos Campeões e o Atlético a Liga Europa. Prevendo dificuldad­es, Inzaghi elogiou: “O Atlético tem uma grande equipa e têm jogado a um nível elevado por muitos anos. Temos de estar ao nosso melhor para competir amanhã [hoje]. Não é fácil prever como vão jogar, mudam muitas vezes. Mas têm uma grande mentalidad­e e jogam um futebol de qualidade.”

Ao contrário do antigo colega, Simeone também represento­u o Inter como jogador e elogiou esta formação: “Está entre as quatro ou cinco melhores equipas da Europa. Temos de jogar com grande intensidad­e.”

 ?? ?? Simeone foi jogador do Inter que defronta hoje
Simeone foi jogador do Inter que defronta hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal