O Jogo

Toulouse só resiste em casa na Europa

Sem vencer há seis jogos no seu reduto, o adversário das águias tem a melhor face na UEFA

- MARCO GONÇALVES

Em vantagem na eliminatór­ia, o Benfica enfrenta esta quinta-feira um Toulouse moralizado pelo triunfo sobre o Mónaco, no Principado, mas que tem sentido dificuldad­es a jogar no seu reduto. Basta dizer que em 13 partidas como anfitrião apenas venceu por três ocasiões. Curiosamen­te, o adversário das águias no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa mostra a sua melhor face precisamen­te na prova da UEFA. Isto porque a campanha caseira na Liga Europa nada tem a ver com o restante desempenho, fruto dos três jogos invictos, com duas vitórias e um empate.

O Liverpool de Diogo Jota, que até marcou em França, caiu em Toulouse por 3-2, numa partida em que Jurgen Klopp rodou considerav­elmente a equipa, tendo o opositor das águias vencido também a abrir a fase de grupos o Lask Linz por 1-0 – resultados que não chegariam para eliminaras águias, levando a eliminatór­iapara prolongame­nto–e somando um empate com o Saint-Gilloise.

O registo caseiro na Ligue 1 é bastante diferente, já que em dez jogos no campeonato o Toulouse venceu apenas um, por 3-0 sobre o Metz, em outubro.

Apesar da derrota no Estádio da Luz, os comandados de Carlos Martínez mostram-se confiantes para a receção desta quinta-feira ao Benfica. Mas para isso têm de quebrar a série negativa atual. O Toulouse leva já seis partidas consecutiv­as sem vencer no seu recinto – o último triunfo foi com os reds, na Europa –, tendo perdido curiosamen­te os últimos três, após outros tantos empates. Mónaco (2-1), Lens (2-0) e Nantes (2-1) foram as derradeira­s equipas a saírem vitoriosas de Toulouse.

 ?? ?? Donnum marcou na vitória por 3-2 sobre o Liverpool
Donnum marcou na vitória por 3-2 sobre o Liverpool

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal