O Jogo

Bis de Léo rumo aos “quartos”

Numa reviravolt­a em nove segundos, Portugal superou Omã na derradeira jornada e apurou-se

- CRISTINA AGUIAR

Portugal carimbou o passaporte ●●● para os quartos-de-final do Mundial de futebol de praia com uma vitória sofrida, garantida nos derradeiro­s nove segundos do jogo frente a Omã. Um golo de Léo Martins, na execução de um belo movimento, na sequência de um canto do seu irmão Bê Martins, desfez o empate a dois consentido no terceiro período. A Seleção Nacional tem agora encontro marcado com a Bielorrúss­ia, amanhã, nos quartos-de-final, já que o Brasil bateu o México e sagrou-se vencedor do Grupo D. Se passar esta etapa, a equipa de Mário Narciso defrontará nasmeias-finaisoven­cedordo Itália-Taiti.

A reação de Omã no terceiro período, quando os portuguese­s

venciam por 2-0, disparou a emoção na ponta final do jogo discutido ao milésimo. Khalid, a 25 segundos do fim, aproveitou um livre a punir corte de Jordan Santos com a mão para fazer o empate. Portugal manteve-se firme, protagoniz­ando espetacula­r reviravolt­a com bis de Léo Martins. Omã persistiu e complicou no ínfimo tempo restante. A grande intervençã­o do guarda-redes Mano num livre a seis segundos do fim poupou a equipa ao sofrimento no prolongame­nto.

Pedro Mano foi o herói nesta história, mercê de um punhado de defesas impression­antes a travarem as bombas de Omã. Portugal sentiu dificuldad­es para lidar com as rápidas transições do adversário, mui

to perspicaz a jogar no erro e com rematadore­s poderosos. Léo Martins, num golpe de calcanhar, abriu o marcador, num lance todo ele acrobático, a começar pela assistênci­a de Jordan Santos, autor do 2-0, num pontapé de moinho.

 ?? ?? Léo Martins bisou e deu triunfo a Portugal
Léo Martins bisou e deu triunfo a Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal