O Jogo

FICOU TUDO BEM APERTADINH­O

Triunfo do Manchester City deixou os três primeiros da Premier League separados por dois pontos

- RODRIGO CORTEZ

O Manchester City sofreu, mas venceu ontem o Brentford por 1-0, deixando o topo da tabela da Premier League a trepidar de emoção: o líder Liverpool ficou com apenas mais um ponto do que os citizens, que por sua vez também só têm um ponto de vantagem sobre o Arsenal. A reta final da competição promete ser ainda mais emocionant­e do que na época passada, decidida a uma jornada do fim.

Figura maior desta partida foi Haaland, autor do único golo numa jogada em que “galopou” desde a linha de meiocampo até finalizar com calma na frente do guarda-redes, já depois de ter deixado um opositor (caiu sozinho no chão) para trás. Determinan­te foi Rúben Dias, ao cortar a bola na sua área, lançando depois o contra-ataque que valeu três pontos. Bernardo Silva também alinhou a titular, no regresso ao onze depois de se ter lesionado no jogo da Champions frente ao Copenhaga.

Apesar de só ter jogado em 20 das 25 jornadas, Haaland é líder destacado dos melhores marcadores da Premier, com 17 tentos, mais dois do que Salah. E ontem conseguiu marcar à única equipa que lhe faltava das que defrontou em Inglaterra: agora, fez pelo menos um golo a todos os 21 adversário­s que defrontou pelo Man. City, o que antes só tinha sido conseguido por Kane.

“Os avançados de topo marcamsemp­re.Nãooscriti­quem porque acabam por engolir as vossas palavras. Mais tarde ou mais cedo, ele aparece”, disse Guardiola sobre Haaland, que tinha ficado em branco nos dois jogos anteriores (Chelsea e Copenhaga). “Ele esteve parado dois meses, depois morreu-lhe a avó e não é fácil”, explicou ainda o treinador.

 ?? ?? Haaland voltou a decidir e festejou com Bernardo Silva
Haaland voltou a decidir e festejou com Bernardo Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal