O Jogo

OLHO NOS “QUARTOS” APÓS VIRAGEM ÉPICA

Sporting alcançou um triunfo estrondoso para a Liga Europeia, vencendo na casa do super-favorito Fuchse Berlim perdia Tomba-gigantes: Fuchse não 2022 em casa desde dezembro de

- CATARINA DOMINGOS

Parecia improvável ao intervalo, quando o marcador assinalava 19-13, mas o Sporting, sem nunca se render, fez o Fuchse Berlim cair com estrondo em casa, com um triunfo por 31-32, na segunda jornada do Main round da Liga Europeia. A reviravolt­a épica garante, desde logo, a continuida­de dos leões na prova, pois no pior dos cenários será terceiro, tendo acesso aos “oitavos”. No entanto, depois da surpresa aplicada ao colosso alemão, a passagem direta aos quartos de final, reservada ao primeiro de cada grupo, está ao alcance e pode ficarasseg­uradanapró­ximasemana, quando o Fuchse Berlim visitar o “João Rocha”.

Líder da Bundesliga, detentor da Liga Europeia e a viver uma série de 15 triunfos consecutiv­os entre todas as competiçõe­s, os germânicos fizeram jus aos seus pergaminho­s na primeira parte: primaram por uma defesa sólida, saídas rápidas em contra-ataque e tiveram Mathias Gidsel (melhor lateral-direito do Europeu) e

Tim Freihofer (campeão do Mundosub-21)adesequili­brar. Assim, o Sporting, com dificuldad­es a finalizar e a pecar nas falhas técnicas, deixou o adversário fugir para os seis golos de vantagem em várias ocasiões (17-11, 18-12 e 19-13).

Na segunda parte, a resposta verdeebran­casurgiuco­moum relâmpago. Em menos de nove minutos, e galvanizan­do-se comasinter­vençõespro­videnciais de Leo Maciel na baliza, o Sporting reentrou na luta com um parcial de 2-8 que os anfitriões, irreconhec­íveis, tardaram em processar. A passagem para a dianteira até se deu quando os de Alvalade estavam em inferiorid­ade (dois minutos a Edmilson), com golo de Martim. O pivô Marsenic ainda tentou dar novo embalo ao Fuchse, até somar a terceira exclusão e ver o vermelho, enquanto o mais velho do clã Costa continuou soberbo e assinou um desfecho histórico que deixa a equipa portuguesa a sonhar.

 ?? ?? Houve adeptos leoninos a vibrar ao vivo com a reviravolt­a histórica
Houve adeptos leoninos a vibrar ao vivo com a reviravolt­a histórica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal