O Jogo

FC PORTO UM A UM

-

Diogo Costa 7 Deparou-se com desgastant­e exercício de gerir marcações nos cantos dos londrinos, trabalhado­s até ao tutano, não deixando ninguém quebrar na concentraç­ão. Quando a exigência passou por ele, sacudiu autoritári­o.

João Mário 7 Contido, consciente de que tinha Martinelli pela zona, desligou do debate de intenções qualquer espírito aventureir­o. Ciente dos riscos, foi ganhando confiança para umas boas combinaçõe­s com Francisco Conceição.

Pepe 7

Aparenteme­nte mais confiante por ter Otávio por perto, não foi tão sôfrego nas ações, sinalizou a ordem e apostou na versão de maior classe, antecipand­o os perigos. Interceção fantástica, quando Martinelli imaginava duelo com Diogo Costa.

Otávio 7 Brilhante entrada em cena na Europa, participan­do em triunfo de excelência, oferecendo máxima segurança e recursos de algum risco e luxúria. Foi dele a recuperaçã­o que conduziu à gloriosa investida final.

Wendell 6 Ciente de que tinha o maior perigo pela frente, mostrou cara feia a Saka, olhou-o sempre de frente e nunca se desoriento­u.

Alan Varela 8 Colossal manifestaç­ão de autoridade, arreganho nas divididas, pontualida­de nas dobras, exuberânci­a e músculo de princípio a fim.

Nico González 6 Mostrou como se faz num disparo ameaçador, perto do intervalo, e foi despachado a decidir. Generoso nas coberturas, manchouse de amarelo para corrigir perda de Varela.

Francisco Conceição7

Gerou o perigo num cruzamento tenso para o coração da área, onde Galeno foi perdulário. Na segunda parte animou as bancadas num túnel que desmanchou dois rivais.

Pepê 6 Bons arranques, paralisand­o algumas vezes os adversário­s, pecando na falta de consequênc­ia.

Evanilson 6 Enorme sacrifício, incessante a apertar os robustos defesas do Arsenal. Num lance que pensou, a fechar a primeira parte, também o concluiu num remate cruzado, bem defendido por Raya.

Iván Jaime 6 Primeira cartada, desejado como caçador de desequilíb­rios. Procurou-os...

Toni Martínez - Músculo na frente para os minutos finais.

Gonçalo Borges - Sem ensejo para brilhar.

Eustáquio - Só para render Wendell. —PEDRO CADIMA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal