O Jogo

ARTILHEIRO­S DEIXAM TUDO EMPATADO

Barcelona dominou por completo a primeira parte, mas só na segunda se adiantou por Lewandowsk­i. Osimhen respondeu pelo Nápoles

- ANTÓNIO PIRES

Dois dos melhores avançados do futebol mundial, Osimhen e Lewandowsk­i, ditaram as leis no NápolesBar­celona ontem disputado em Itália e assinaram os golos de um empate que deixa tudo em aberto para o segundo jogo na Catalunha.

Uma igualdade que terá tido um sabor bem mais amargo para os blaugrana. Num jogo em que os italianos estrearam no banco o treinador Francesco Calzona, a primeira parte foicomplet­amentedomi­nada pelo conjunto de Xavi, que não permitiu ao rival qualquer remate. Mas se a eficácia defensiva do Barcelona foi brilhante, no ataque não se passou o mesmo. Os sete remates e algumas boas ocasiões criadas não chegaram para fazer funcionar o marcador a favor de uma equipa que contou comJoãoCan­celoembomp­lano na lateral canhota.

Após o intervalo, o Nápoles trouxe um pouco mais de vontade de dividir o protagonis­mo, mas o Barcelona manteve-se por cima e chegou finalmente à vantagem aos 60’. Lewandowsk­i recebeu um passe de Pedri e com uma boa finalizaçã­o colocou a bola no fundo das redes à guarda de Meret, que minutos depois quase defendia para a própria baliza um remate de Pedri.

Passado o susto, o Nápoles chegou ao golo no minuto

75’. Anguissa colocou a bola rasteira para Osimhen e apesar de Iñigo Martínez parecer ter a jogada controlada, o poder físico do nigeriano e sobretudo a forma como fez a receção orientada para se virar para a baliza permitiu-lhe rematar a contar.

Curiosamen­te, Osimhen saiu logo depois, tal como Politano, tendo Calzona refrescado

o ataque sem conseguir daí tirar dividendos.

No Barcelona, Xavi também ainda lançou Raphinha, primeiro, e depois João Félix – não jogava há mais de três semanas por lesão. Seria, contudo, Gundogan a ter última grande ocasião de golo, num remate de fora da área que saiu rente ao poste da baliza italiana.

“Estou um pouco irritado. É um mau resultado, merecíamos mais”

Xavi Hernández Treinador do Barcelona

 ?? ?? Osimhen dispara para o golo do empate. Cancelo esboça protesto, mas foi legal
Osimhen dispara para o golo do empate. Cancelo esboça protesto, mas foi legal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal