O Jogo

Neto sabe a fórmula para travar o sueco

O defesa-central já apanhou um ponto fraco de Gyokeres e aplica a sua estratégia nos treinos

- RODRIGO CORTEZ

●●● Luís Neto deixou ontem escapar um segredo que tem posto em prática nos treinos para amenizar os estragos causados por Gyokeres. “Quando treinamos com ele percebemos como o podemos limitar. Uma das coisas é o antecipar, o tirar o espaço, que é como ele se sente melhor”, contou o central.

Neto não deixa, apesar disso, de destacar uma qualidade rara do sueco. “Ele tem uma particular­idade, que é a potência de movimento para fazer rutura que é incomum num puro nove. Depois, a própria potência desse movimento e a consistênc­ia em conseguir aguentar e fazê-lo várias vezes, custa às equipas. Isso acontece, por exemplo, quando sofrem primeiro que nós e têm que pressionar mais alto, libertando espaço nas costas, obrigatori­amente. Aí o Viktor fica como peixe na água”, realça o defesa sobre “uma das forças” principais de um plantel que conta ainda com “os movimentos de rutura do Pote, o jogo entre linhas do Edwards e do Trincão, os laterais, Nuno Santos e Esgaio, ou o um contra um do Geny”.

Convite para a estrutura não foi comentado

Em fim de contrato, Neto não quis adiantar pormenores sobre uma eventual renovação ou, como O JOGO já informou, quanto ao convite que lhe foi feito para integrar a estrutura do clube. “Sou jogador do Sporting até junho e agora não é tempo para falar disso. É tempo, sim, de me focar no coletivo. Sou mais um para ajudar dentro de campo”, afirmou. Após as suas palavras, sempre num “português” impecável, Rúben Amorim entrou na sala e brincou com o dom da palavra do central: “O Neto vai ficar com o meu trabalho, não vai?”

 ?? ?? Neto deve integrar a estrutura diretiva no futuro
Neto deve integrar a estrutura diretiva no futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal