O Jogo

João Neves quis viajar e decide se sobe ao palco

Médio está de luto mas preferiu manter-se com o plantel, tendo treinado pela manhã e seguido viagem para França à tarde. Schmidt vai falar com o jovem hoje para definir o onze

-

Roger Schmidt sentiu que era melhor o camisola 87 estar com o plantel. Do lado do Toulouse, o seu técnico também abordou a situação e garantiu que dará “todo o apoio” ao jogador das águias.

“Todos ficámos chocados e tristes pelo que aconteceu com a sua mãe, estivemos com ele e apoiamos em tudo” Roger Schmidt Treinador do Benfica

VÍTOR RODRIGUES RITA DA SILVA VIEIRA

“Vou dar-lhe todo o apoio. Ele é um jogador jovem, dinâmico e pode ser um dos melhores médios do mundo” Carles Martínez Treinado do Toulouse

De luto pela morte da ●●● mãe, João Neves optou por se manter ocupado, física e mentalment­e, tendo abdicado de um período de afastament­o para superar o trágico acontecime­nto, preferindo voltar de imediato aos treinos e até colocar-se à disposição de Roger Schmidt para fazer parte da lista de convocados que ontem à tarde rumou a Toulouse. O médio de 19 anos terá uma palavra a dizer sobre a sua inclusão no onze, na sequência de uma conversa que irá ter com o treinador.

Foi o técnico alemão quem revelou a decisão do médio. “Temos toda a compreensã­o com a situação, ouvimos o que ele quer, se quer treinar, se queria estar com a equipa hoje [ontem]... Ele quis estar connosco. Também senti que era bom para ele estar com os colegas aqui e jogar com a equipa, treinar. Amanhã [hoje] vou decidir, vou falar com ele sobre o que ele quer. Vou pensar e tomar uma decisão”, referiu Schmidt, abordando ainda a situação. “Todos ficámos chocados e tristes pelo que aconteceu com a sua mãe, estivemos com ele e apoiamos em tudo. Temos de ver como vamos lidando com a situação, que é difícil, mas a vida tem de continuar e tentamos estar com ele da melhor forma.”

João Neves surgiu à tarde no aeroporto de semblante naturalmen­tecarregad­o, depois de ter estado na véspera no funeral da mãe, acompanhad­o por vários companheir­os, como foi o caso de António Silva, que viu partir dias antes o avô materno. O médio voltou logo ontem aos treinos, depois de uma conversa com os responsáve­is encarnados, entendendo ser melhor para a sua recuperaçã­o psicológic­a estar ocupado, junto do grupo de trabalho, pelo que será de acreditar que possa manter hoje a titularida­de num onze que deverá registar os regressos de António Silva, Di María, Kokçu e Arthur Cabral, podendo Aursnes voltar à lateral direita para poupar Bah. Se Schmidt optar por deixar Neves de fora, será Florentino a ser chamado.

Refira-se que esta situação ocorrida com o 87 das águias teve eco também em Toulouse, com o treinador do adversário do Benfica a afirmar que também os franceses estão “todos com João Neves”. “Se não jogar é por uma razão que ninguém deseja e, por isso, vou dar-lhe todo o apoio. Ele é jovem, dinâmico e pode ser um dos melhores médios do mundo”, referiu Carles Martínez, à Sport TV.

 ?? ?? João Neves e António Silva (atrás) viram partir a mãe e o avô, respetivam­ente
João Neves e António Silva (atrás) viram partir a mãe e o avô, respetivam­ente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal