O Jogo

“ESTA EQUIPA PODE FAZER MUITO MELHOR”

Treinador do Braga garante que a eliminatór­ia não está resolvida, apesar da derrota (4-2) no jogo da primeira mão, mas exige mais aos jogadores

-

Artur Jorge convocou Bruma para a viagem a Baku e admite chamá-lo no jogo de hoje em caso de necessidad­e, mas deixa bem vincado que o extremo ainda não está nas melhores condições.

MANUEL CASACA

Artur Jorge acredita que o Braga pode dar a volta à eliminatór­ia, mas avisa os seus jogadores que têm de jogar mais. “A equipa precisa de jogar com alegria e tem de sentir a pressão e a exigência do jogo, mas, acima de tudo, de expor tudo aquilo que é capaz. Esta equipa pode fazer muito mais e melhor do que fez nos últimos tempos”, analisou, certo de uma resposta à altura. “A exigência é muita, mas alto rendimento é isto mesmo. Temos jogadores de seleção, de elevadíssi­ma qualidade, que podem fazer mais e melhor. Só com a cabeça limpa é que são capazes de expor tudo. Confio muito nos meus jogadores. Não preciso de motivá-los, porque foram estes jogadores que disseram, no final do jogo de Braga, que a eliminatór­ia não está fechada. Sou o líder e digo o mesmo.”

Artur Jorge não considera o jogo de hoje “crucial na época.” “O contexto mostra-nos que é uma missão difícil para nós, tendo em conta a vantagem que o nosso rival tem. É também difícil para nós porque, antes de um jogo europeu, tivemos outro, no domingo, de grande exigência para o campeonato, ao contrário do Qarabag, que não jogou”, lembrou.

O treinador dos guerreiros explicou ainda a chamada de Bruma, recuperado de lesão, mas ainda sem o ritmo ideal para jogar os 90 minutos. “O Bruma regressa dentro do plano que estava traçado para ele. Tem treinado connosco menos vezes do que gostaríamo­s, mas tem condições para ser importante. Não tem condições para jogar muito tempo, porque a capacidade física não permite, mas veio para contarmos com ele em caso de necessidad­e. Está muito animado e motivado, porque quer voltar a jogar e quer ajudar a equipa. Pela qualidade que tem, pode acrescenta­r”, explicou.

 ?? ?? ARTUR JORGE NÃO CONSIDERA CRUCIAL PARA A ÉPOCA O DESFECHO DA ELIMINATÓR­IA
Treinador do Braga diz que a equipa tem de elevar a fasquia, mas acredita numa resposta à altura, hoje, em Baku
ARTUR JORGE NÃO CONSIDERA CRUCIAL PARA A ÉPOCA O DESFECHO DA ELIMINATÓR­IA Treinador do Braga diz que a equipa tem de elevar a fasquia, mas acredita numa resposta à altura, hoje, em Baku

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal