O Jogo

Leão admite início difícil com Pioli

Excertos do livro “Smile” foram conhecidos na véspera do avançado luso do AC Milan defrontar o Rennes

- BRUNO VENÂNCIO Rafael Leão Avançado do AC Milan

O internacio­nal português de 24 anos confessa, nas partes já conhecidas do livro ainda por publicar, os dois maiores sonhos no futebol: “Ganhar o Mundial com Portugal e a Liga dos Campeões.”

“Não estávamos na mesma sintonia ao início. Lembro-me de uma conferênci­a de Imprensa que me irritou”

Com a eliminatór­ia praticamen­te ●●● decidida, depois do triunfo por 3-0 na primeira mão, durante o dia de ontem o tema que dominou as atenções relativas ao AC Milan foi a divulgação de alguns excertos da autobiogra­fia de Rafael Leão, intitulada “Smile”. Em particular, a revelação do avançadode­umarelação­complicada com o técnico Stefano Pioli numa fase inicial.

“Não estávamos na mesma sintonia. Lembro-me de uma conferênci­a de Imprensa que me irritou, em que disse coisas que, na minha opinião, não devia ter dito, coisas que devia ter discutido primeiro com a equipa”, confessou o internacio­nal português, garantindo, no entanto, que hoje tudo está diferente: “Entretanto, teve a capacidade de encontrar a melhor forma de jogar para mim e para a equipa. Hoje temos uma boa relação porque eu confio nele e ele confia em mim. Sou um dos jogadores que esteve mais tempo no gabinete dele, mas também o que jogou mais minutos em cada uma das últimas épocas. Penso que as duas coisas estão

“Entretanto encontrou a melhor forma de jogar para mim e para a equipa. Foi o treinador que fez de mim o que sou hoje”

“Maldini disse-me: ‘Tu jogas para o Instagram. Isso tem de mudar’. Tinha razão”

ligadas. Foi o treinador que transformo­u a minha forma de jogar, que fez de mim o que sou hoje.”

Rafael Leão recordou ainda os ensinament­os de Zlatan Ibrahimovi­c, com quem partilhou o balneário, e de Paolo Maldini, que deixou o cargo de diretor-desportivo dos rossoneri em junho do ano passado. “A primeira abordagem com Maldini não foi a mais fácil. Assim que cheguei, chamoume

à parte e disse-me: ‘Tu jogas para o Instagram. Isso tem de mudar, senão vais continuar a marcar sempre dois golos por época.’ Ele tinha razão. Ibrahimovi­c? Tentava mostrar-me que eu podia fazer sempremais”,contou,confessand­o os maiores sonhos que tem no futebol: “O primeiro é ganhar o Campeonato do Mundo com Portugal, o segundo é ganhar a Liga dos Campeões.”

 ?? ?? Rafael Leão e Stafano Pioli demoraram a entender-se
Rafael Leão e Stafano Pioli demoraram a entender-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal