O Jogo

MARQUINHO DÁ MORAL AO SEXTO

Bis do médio anulou uma primeira parte superior do Feirense. Clóvis também marcou e viseenses não perdem há 11 jogos

-

ANDRÉ BASTOS

Este é o típico caso em que se pode dizer que houve duas partes distintas, sem ironia. Na primeira, o Feirense foi melhor do que o Académico de Viseu, embora nesse período não tenha conseguido chegar ao golo. No segundo tempo, a equipa de Jorge Simão corrigiu posicionam­entos e apresentou outra dinâmica, nomeadamen­te no processoof­ensivo,chegandoco­m relativa facilidade ao último terço, o que lhe permitiu fazer três golos que lhe garantem o sexto lugar, em igualdade pontual com o Tondela, e uma série de 11 jogos sem perder.

Perante este desaire pesado em casa, Ricardo Sousa era, naturalmen­te, um homem desiludido, sobretudo por a equipa não ter aproveitad­o as fases em que esteve por cima. Shodipo, reforço que se estreou a titular no lugar de Dudu, foi o primeiro a obrigar Domen Gril a aplicar-se (13’), numa jogada em que combinou com Antoine. Oche também teve duas ocasiões (20’ e 26’ ) em que podia ter definido melhor na cara do guarda-redes esloveno, dando um colorido diferente ao domínio dos anfitriões, que não consentira­m lances de perigo aos viseenses: Quizera foi o único a disparar, mas ao lado.

A supremacia evidenciad­a

na primeira parte pelo Feirense mudou de dono após o intervalo, com o médio Marquinho a revelar uma veia goleadora invejável. Aos 62’, o brasileiro inaugurou o marcador de meia distância, num lance infeliz de Diego Callai, e na reta final sentenciou a partida, servido por Messeguem (88’).Pelomeio,AndréClóvi­s também fez o gosto ao pé (69’), elevando o moral de uma equipa que atravessa o melhor momento da temporada. Atordoados com tanto acerto, o máximo que os fogaceiros conseguira­m fazer foi obrigarogu­ardiãoDome­nGril a nova intervençã­o, defendendo aos 85’ um remate do isolado Dudu.

Ricardo Sousa

Treinador do Feirense

“É um resultado muito enganador. Fizemos a melhor primeira parte da época, mas na segunda perdemos confiança com os golos”

“O resultado pode traduzir facilidade, mas é um erro: não foi um jogo fácil. O Feirense é das equipas que mais gosto de ver jogar e prepareime”

Jorge Simão

 ?? ?? Marquinho bisou pela segunda vez e leva quatro golos
Treinador do Académico de Viseu
Marquinho bisou pela segunda vez e leva quatro golos Treinador do Académico de Viseu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal