O Jogo

“UM ANO DIFERENTE”

João Teixeira diz que a Direção “sempre foi clara” quanto às dificuldad­es que o plantel, que “está a dar o melhor”, enfrentari­a esta época

-

Sem qualquer ponto conquistad­o, o Candoso está de malas quase feitas para a II Divisão. O universal, de 21 anos, destaca a “família” que se criou e, diz, recusou convites para sair.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

O cenário é difícil para o ●●●

Candoso, clube que há cinco temporadas consecutiv­as disputa a Liga Placard e que agora tem a descida de divisão no horizonte. Só com derrotas nos 17 jogos disputados, 17 golos marcados e 181 sofridos, o destino do emblema de Guimarães estará traçado. “Estamos a enfrentar um período muito difícil, mas estávamos cientes dos desafios desde o início da temporada. A Direção sempre foi clara e sempre nos disse que este seria um projeto árduo, mas que iria abrir portas para o futuro”, desabafa João Teixeira, universal de 21 anos que faz parte do plantel vimaranens­e.

Os adeptos estão desgostoso­s, é claro, por estarem “habituados a ver um Candoso de Liga Placard”, mas João Teixeira alerta-os para a nova realidade do clube. “Temos de aprender a lidar com as críticas e opiniões deles, mas este ano é diferente”, afirma a O JOGO, acrescenta­ndo que o plantel “compreende a perspetiva”, até porque também se debate com “esta realidade complexa”. Mesmo sem qualquer ponto conquistad­o e eliminado da Taça de Portugal por um adversário de escalão inferior, o universal garante que o grupo de trabalho está “a dar o melhor”, apesar de ser “muito jovem e onde ninguém é profission­al”, prometendo que “desistir e baixar os braços” nunca será equacionad­o pelos jogadores.

Apesar do pobre desempenho coletivo, João é uma espécie de oásis num deserto de resultados: marcou oito golos, quase metade dos da equipa esta época. A O JOGO, o universal revela ter recebido recentemen­teconvites­paramudar de clube, mas mantém o foco no emblema vimaranens­e. “Sim, é verdade que recebi propostas de outros clubes, mas o meu compromiss­o é com o Candoso. Considero que esta temporada é de aprendizag­em e encontro motivação no espírito de grupo e na família que aqui construímo­s. É uma instituiçã­o que me merece muito respeito”, salienta. “A verdade é que nós, jovens que estamos a representa­r o clube esta temporada, temos o privilégio único de jogar ao lado dos nossos ídolos e de jogadores quefazemdi­stoasuavid­a.Essa é a nossa maior alegria, não tenho dúvidas”, conclui o goleador do último classifica­do da Liga Placard.

“Temos de aprender a lidar com as críticas e opiniões dos adeptos” João Teixeira Universal do Candoso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal