O Jogo

Reviravolt­a à candidato

Mesmo privado de vários pesos-pesados do plantel, entre os quais Diogo Jota, Salah e Darwin Núñez, e depois de chegar ao intervalo a perder, o Liverpool goleou o Luton (4-1)

- BRUNO VENÂNCIO

Van Dijk, Gakpo, Luis Díaz e Elliott fizeram os golos dos reds na partida que abriu a jornada 26. No sábado, o Manchester City visita o reduto do Bournemout­h e o Arsenal recebe o Newcastle.

Se dúvidas ainda houvesse em relação à candidatur­a do Liverpool à Premier League nesta época, terão ficado completame­nte dissipadas após o triunfo de ontem na receção ao Luton (4-1), na abertura da ronda 26, em jogo antecipado devido à final da Taça da Liga inglesa diante do Chelsea, no próximo domingo. Os reds apresentar­am-se sem várias das maiores figuras do plantel, entre as quais Diogo Jota, Salah e Darwin Núñez, todos por lesão, e estavam a perder ao intervalo, mercê de um tento apontado por Ogbene logo ao minuto 12.

A reação dos comandados de Jurgen Klopp após o descanso, porém, deixou bem claro que o conjunto de Anfield tudo fará para voltar a festejar um título que lhe foge desde 2019/20. No canto que se seguiu a uma grande defesa de Kaminski a remate de Gakpo, Van Dijk abriu a contagem aos 56'; volvidos apenas dois minutos, Mac Allister, que já havia assistido o central, ofereceu a Gakpo o golo que consumou a reviravolt­a.

O Liverpool ficou ainda mais confortáve­l e voltou a marcar aos 71', num lance genial de Luis Díaz: o ex-jogador do FC Porto fez o que quis do defesa contrário e rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza do Luton, não dando quaisquer hipóteses de defesa ao guardião dos hatters. Já em cima do minuto 90, Elliott aproveitou uma bola perdida dentro da área e fixou o resultado, com o Liverpool a abrir uma vantagem de quatro pontos para o Manchester City e cinco para o Arsenal.

“Jogo excecional. Gostei muito da primeira parte, mas percebi que os rapazes e o público não tanto. Tudo corria bem até ao último terço, mas aí precipitáv­amo-nos. Disselhes para estarem calmos nos momentos decisivos, e depois houve fogos de artifício e golos maravilhos­os”, referiu Klopp após o apito final.

 ?? ?? Luis Díaz chegou aos dez golos nesta temporada
Luis Díaz chegou aos dez golos nesta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal