O Jogo

Schmidt “Tivemos de defender na área”

Técnico admitiu que o Benfica sentiu grandes dificuldad­es e agradeceu ter “um excelente guarda-redes”

-

Desfecho feliz fez o alemão colocar de lado a exibição. Técnico admitiu que as águias tiveram um jogo de sofrimento frente ao Toulouse e sublinhou o respeito por João Neves e António Silva.

MIGUEL NUNES AZEVEDO

Depois de um jogo de sofrimento das águias, Roger Schmidt elogiou o adversário e os riscos corridos. O técnico afirmou que a equipa pagou caro pelo desperdíci­o inicial e admitiu que houve muito a corrigir na defesa.

Que análise faz ao jogo?

—Foi um jogo difícil, uma segunda mão da Liga Europa. Sabíamos que uma das equipas ficaria de fora. Na primeira parte estivemos bem, tivemos oportunida­de para marcar mas falhámos as oportunida­des. No início da segunda houve muita tensão e mais para a frente eles assumiram mais riscos, pressionar­am-nos e tivemos de defender na área e à volta da área, com muitas bolas paradas. Precisámos de um excelente guarda-redes. Tentámos procurar os nossos momentos de transição mas não conseguimo­s marcar e tivemos de lutar. Foi um jogo duro mas estamos felizes por estar na próxima ronda.

Pela dimensão europeia que quer ter, não deveria o Benfica mostrar mais diante do Toulouse?

—Tenho muito respeito pelo Toulouse porque mostraram que são, principalm­ente nos

jogos internacio­nais, uma equipa difícil de defrontar. Já tínhamos visto isso na fase de grupos. Não esperava que andássemos pela Europa e os jogos noutros estádios fossem fáceis. Quando falhas algumas oportunida­des como nós na primeira parte, tens de trabalhar arduamente e lutar. O futebol às vezes é assim: lutar, mostrar atitude e no final ser bem-sucedido.

Morato não esteve muito bem e Carreras também

teve problemas. Viu problemas à esquerda?

—Ambos já mostraram ser muito bons nesta posição. Hoje [ontem] tiveram problemas, especialme­nte porque o adversário jogou com extremo e médio-ala. Quando trocam de lugar, criam situações de dois para um. Numas vezes podíamos ter apoiado melhor os nossos laterais mas houve muitos momentos no último terço em que tivemos de resolver grandes problemas. O Toulouse assumiu muitos riscos.

Perdas de Neves e António Silva afetaram a equipa?

—Afeta toda a equipa e a preparação não foi fácil como num jogo normal. Tenho um grande respeito por ambos por terem conseguido jogar neste jogo difícil e estarem focados. Todos os colegas deram tudo para os apoiar e no final é bom termos conseguido avançar para a ronda seguinte.

“O futebol às vezes é assim: lutar, mostrar atitude e ser bem sucedido”

Roger Schmidt Treinador do Benfica

 ?? ?? Schmidt destacou pressão também nas bolas paradas
Schmidt destacou pressão também nas bolas paradas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal