O Jogo

Von Ballmoos até um penálti defendeu

- ANTÓNIO PIRES

O principal responsáve­l pelo Young Boys não ter sofrido nova derrota frente ao Sporting foi Von Ballmoos. O guarda-redes suíço só não teve como parar o remate vitorioso de Gyokeres aos 13’. De resto, terminou o jogo com cinco defesas, três de golos feitos. Na defesa, Amenda destacou-se com uma série de bons cortes e no meio-campo Males foi dos poucos que procurou chegar ao ataque. Itten ocasionalm­ente deu que fazer aos centrais leoninos e Ganvoula assinou o empate dos 11 metros.

Defesa

Von Ballmoos bem tentou voar para tentar chegar ao remate vitorioso de Gyokeres mas nada podia fazer. Na segunda parte, evitou três vezes o marcador de funcionar: aos 57’ parou um penálti de Gyokeres, aos 63’, com o pé, tirou um golo certo a Bragança e, aos 82’, voltou a ganhar o duelo a Gyokeres. Os laterais Janko e Hadjam, assim como Blum e Persson, que os substituír­am, só raras vezes se libertaram no ataque, enquanto Amenda destacouse claramente de Lustenberg­er no centro da defesa, saindo do jogo com vários cortes preciosos.

Meio-campo

O trinco Lauper passou ao lado do jogo, sem velocidade para acompanhar os leões. Males, foi o médio interior que ainda procurou chegar um pouco mais ao ataque, enquanto Niasse quase só se viu a defender, tal como Lakomy.

Ataque

Itten foi o ponta-de-lança inicial e teve um remate à figura de Adán aos 26’. De resto, algumas correrias, quase sempre sem consequênc­ias. Joel Monteiro e Elia foram os extremos titulares e só em raras exceções conseguira­m colocar em apuros Matheus Reis e Esgaio, respetivam­ente. Do banco saltaram Ganvoula e Mvuka. O primeiro conseguiu agitar o ataque e beneficiou de um penálti para marcar o empate.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal