O Jogo

Leão marca e segue, David cai

Golo do internacio­nal sub-21 português não foi suficiente para evitar a eliminação do Lens

- BRUNO VENÂNCIO

Um dos melhores golos ●●● da noite foi apontado por um internacio­nal português. Rafael Leão, que já havia faturado na primeira mão, no triunfo caseiro do AC Milan sobre o Rennes por 3-0, voltou ontem a fazer o gosto ao pé, agora em França, num lance onde correu mais de metade do campo com a bola e deixou por terra três adversário­s, entre os quais o guarda-redes Mandanda.

Os rossoneri acabariam por sair derrotados (3-2), mercê de um “hat-trick” de Bourigeaud (dois dos tentos foram na marcação de grandes penalidade­s assinalada­s pelo português João Pinheiro), mas a vantagem folgada conseguida em Itália revelou-se determinan­te para o desfecho favorável da eliminatór­ia.

Pior sorte teve David da Costa.Aatravessa­rumgrandem­omento de forma, o internacio­nal sub-21 português abriu o marcador na visita do Lens a Friburgo e viu depois Wahi fazer o segundo tento para o emblema francês, parecendo encaminhar o apuramento depois do nulo registado na primeira mão.

Um bis do húngaro Sallai, todavia, levou o jogo para prolongame­nto, e aí chegaria o tento decisivo de Gregoritsc­h, que consumou uma reviravolt­a e qualificaç­ão épicas para o conjunto alemão.

Também Sérgio Oliveira disse adeus à prova, depois de o Galatasara­y sair derrotado da visita ao reduto do Sparta de Praga (4-1), numa partida que acabou com jogadores das duas equipas a envolverem-se em agressões. O médio luso entrou aos 62 minutos no conjunto turco, que tinha vencido por 3-2 no primeiro jogo.

Em frente seguem ainda o Marselha, que bateu os ucranianos do Shakhtar por 3-1 na estreia do novo treinador, Jean-Louis Gasset, e a Roma, finalista vencida da última edição, que superou o Feyenoord

no desempate por penáltis, depois do 1-1 registado quer na primeira mão, quer no jogo de ontem. O guardião exbenfiqui­sta Mile Svilar, com duas grandes penalidade­s defendidas, foi o herói da equipa agora treinada por Daniele De Rossi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal