O Jogo

VERMELHO DEU OXIGÉNIO A JESUS

O Al Hilal esteve a perder até aos 76 minutos, mas a expulsão de um central do Sepahan redefiniu o jogo

- BRUNO VENÂNCIO

O emblema saudita repetiu o 3-1 da primeira mão, somou a 23ª vitória seguida e marcou encontro com o rival Al Ittihad nos quartos de final da Liga dos Campeões. Rúben Neves marcou um golaço.

E tudo um vermelho mudou. O Sepahan, orientado por José Morais, esteve perto de empatar a eliminatór­ia diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, mas a expulsão do central Yazdani aos 71 minutos redefiniuo­rumodoenco­ntro,conduzindo à 23ª vitória consecutiv­a dos sauditas e consequent­e apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões Asiática.

Numa primeira parte com ligeiro ascendente do Al Hilal, que viu Kanno acertar no poste aos 28’, foram os visitantes achegarpri­meiroaogol­o(31’), com a festa de José Morais a cair por terra quando o tento de Ahmadzadeh foi anulado por fora de jogo. Aos 54’, porém, o mesmo jogador voltaria a marcar, desta vez de forma regular, devolvendo a emoção à eliminatór­ia.

O conjunto iraniano cresceu então no jogo, mas veria o esforço cair por terra quando

Yazdani foi expulso com vermelho direto após derrubar um adversário que seguia isolado para a baliza. Ao sair de campo, o defesa do Sepahan mostrou, com as mãos, o resultado aos adeptos sauditas em jeito de provocação... que deixaria de fazer sentido apenas cinco minutos depois, mercê do tento do capitão Al Dawsari.

Aos 82’ chegou o melhor golo da partida: um verdadeiro míssil de Rúben Neves,

que arrumou de vez com as dúvidas em relação ao vencedor da eliminatór­ia. No sétimo minuto de descontos, Mitrovic fez também o gosto ao pé, repetindo-se assim o resultado da primeira mão.

Na próxima ronda, o Al Hilal vai defrontar o rival Al Ittihad, que teve igualmente de suar para garantir o apuramento devido a um autogolo de... Benzema aos 25’. O internacio­nal francês acabaria por se redimir ao assistir para o 1-1,

apontado por Hamdallah aos 45’+6’, e seria outro autogolo (Tabatadze, aos 87’) a selar o triunfo (2-1) e a eliminatór­ia, depois do 0-0 na primeira mão, no Uzbequistã­o.

 ?? ?? Rúben Neves foi o autor de um dos três golos apontados pelo Al Hilal ao Sepahan
Rúben Neves foi o autor de um dos três golos apontados pelo Al Hilal ao Sepahan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal