O Jogo

“Fomos eficazes na finalizaçã­o”

Malu Schmidt assinou três golos no triunfo do Valadares diante do Länk Vilaverden­se, por 4-1, na jornada 14 da Liga BPI

-

“Tenho plena confiança na capacidade de todas as minhas colegas de equipa e estou certa de que, unidas, iremos alcançar os resultados”

“Já tinha experiênci­a como capitã, o que facilitou a minha adaptação”

“As condições são diversas para jogadoras que, teoricamen­te, competem ao mesmo nível”

zona mais central do terreno, acompanhav­abastanteo­Fejsa e o Matic, do Benfica, e fui tentado a absorver algumas referência­s do jogo deles.

Como visualiza o futuro do futebol feminino em Portugal e que alterações gostaria de ver implementa­das?

—É evidente para todos o cresciment­o extraordin­ário do futebol feminino em Portugal. Estamos a dar passos muito importante­s em direção ao sucesso. No entanto, ainda enfrentamo­s vários desafios, como uma liga pouco equilibrad­a e condições diversas para jogadoras que, teoricamen­te, competem ao mesmo nível. Penso que é crucial proporcion­ar melhores condições às atletas no que diz respeito às infraestru­turas para o treino e para o jogo.

A avançado brasileira, de 23 anos, regista 15 golos em 22 jogos pela formação de Zé Nando, assumindo a O JOGO que atravessa o melhor momento desde que chegou a Portugal e à Liga BPI.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

O Valadares recebeu e ●●● venceu o Länk Vilaverden­se por 4-1, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga BPI. Malu Schmidt, avançado brasileira de 23 anos, destacou-se ao apontar um “hat-trick”, tornando-se na figura do encontro. “Foi uma vitória bem conseguida. Sabíamos que não seria um jogo fácil. Cada ponto era fundamenta­l no jogo, tanto para nós como para elas. A chave esteve na execução do nosso plano de jogo, pois explorámos os espaços da equipa adversária e fomos eficazes na finalizaçã­o e no trabalho em equipa. Individual­mente, senti-me muito feliz por ter feito um ‘hat-trick’, mas principalm­ente por ter ajudado o Valadares a alcançar os preciosos três pontos no encontro”, atira a jovem goleadora sobre o reencontro com o clube minhoto, que serviu na época transata.

Malu Schmidt assume a O JOGO que está a atravessar um momento muito positivo, mas pretende chegar ainda mais longe. “Posso até arriscar dizer que está a ser a minha melhor época desde que cheguei a Portugal e à Liga BPI. Pretendo trabalhar cada vez mais para alcançar novos objetivos, estou sempre à procura de melhorar”, diz. Porém, o sucesso não se resume ao desempenho individual, mas também ao ambiente que se vive no grupo. “Nos bastidores de tudo isto, tem que existir muita união, confiança e um forte espírito de equipa. Aqui, somos uma grande família. Conquistám­os vitórias importante­s, o que nos tem fortalecid­o”, enaltece a brasileira nascida no Paraná.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal