O Jogo

Leverkusen fixa recorde

Marca de 33 jogos seguidos sem perder é o novo melhor registo de sempre de uma equipa germânica

- RODRIGO CORTEZ

Triunfo sobre o Mainz, por 2-1, deixa o líder com 11 pontos de vantagem sobre o Bayern, que só joga hoje. Para o resultado foram decisivas as “mãos de manteiga” do guarda-redes contrário.

Foi uma vitória sofrida, mas valeu na mesma os três pontos para o Bayer Leverkusen, que ao derrotar o Mainz por 2-1, em casa, bateu o recorde de maior número de jogos oficiais consecutiv­os sem perder por parte de uma equipa alemã. São agora 33 as partidas de invencibil­idade esta época para o grupo orientado por Xabi Alonso, o único que ainda não somou qualquer derrota nas primeiras ligas europeias.

Apesar de ser penúltimo da tabela, o Mainz dificultou como pôde a vida à equipa da casa, designadam­ente através do golo do empate aos 7’, por Kohr, já depois do Leverkusen ter aberto o ativo. Tinha sido logo aos 3’ que, na sequência de um cruzamento de Grimaldo, cortado por um defesa, a bola sobrou para Granit Xhaka rematar de primeira para o fundo das redes.

Antes doin ter valo,Hoffman teve ocasião clara para marcar e Grimaldo assustou o guardarede­s do Mainz num livre direto que só não entrou porque foi desviado com a ponta dos dedos.

O Mainz adiava o que parecia inevitável, com o Leverkusen a marcar o golo do triunfo aos 68’: Wirtzentre­g ou aAndrich, que desferiu um forte pontapé do meio da rua. A bola até saiu à figura, mas o Leverkusen foi ajudado pelas “mãos de manteiga” do guarda-redes contrário, que a deixou escapar para o fundo da baliza.

“O Mainz entrou com muita energia. Não foi fácil, especialme­nte depois de termos sofrido o golo do empate logo após o nosso golo inaugural. Não foi o nosso melhor jogo, mas vencer foi muito importante”, comentou Xabi Alonso, que deixa a sua equipa com onze pontos de vantagem sobre o Bayern (tem menos um jogo) na liderança da Bundesliga.

“Não foi o nosso melhor jogo, mas vencer foi muito importante”

Xabi Alonso Treinador do Leverkusen

 ?? ?? Andrich (camisola 8) marcou o golo que valeu os três pontos ao Leverkusen
Andrich (camisola 8) marcou o golo que valeu os três pontos ao Leverkusen

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal