O Jogo

Isaac Nader lidera equipa desfalcada

Portugal vai ao Mundial de pista coberta sem Pichardo, Patrícia Mamona e Auriol Dongmo

- CARLOS FLÓRIDO

Auriol Dongmo, Pablo Pichardo e Patrícia Mamona ainda recuperam de lesões e, mesmo tendo marcas para competir no Campeonato do Mundo de pista coberta, que entre 1 e 3 de março se vai realizar em Glasgow, não irão à Escócia, deixando desfalcada uma Seleção Nacional que terá 17 atletas, igualando o recorde de presenças de Lisboa’2001, embora sete dos convocados alinhem apenas nas estafetas de 4x400 metros, pelo que Portugal estará em nove provas, tantas como há dois anos, em Belgrado.

Como as últimas medalhas foram o ouro de Dongmo e a prata de Pichardo, a equipa nacional estará muito desfalcada, tendo um único candidato ao pódio: Isaac Nader, que possui a quinta marca mundial do ano nos 1500 metros (3m34,23s), a prova que já teve mais presenças portuguesa­s (13), rendendo três medalhas (ouro de Rui Silva, prata de Carla Sacramento e bronze de Mário Silva). Nader foi décimo em Belgrado, mas a evolução do jovem do Benfica é superior a dois segundos e valeu-lhe quatro triunfos no espaço do último mês.

Tiago Pereira, repetente no triplo salto, aponta a mais do que o nono lugar de há dois anos, J és sicaInchu de a melhorar o12.ºnope soe as estafetas – para a masculina será a estreia absoluta –, presentes a convite da Worl Athletics, serão uma incógnita. Destaque para a boa forma de Cátia Azevedo, que ontem foi ao Meeting de Madrid bater pela terceira vez seguida o recorde nacional dos 400 metros, agora com 52,43 segundos. A leoa foi quarta, o que dá um sinal da competitiv­idade da prova.

 ?? ?? Isaac Nader evoluiu muito desde Belgrado’2022
Isaac Nader evoluiu muito desde Belgrado’2022

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal