O Jogo

Clássico com sabor a uma grande final

Um Sporting arredado da liderança e um FC Porto a ressacar o Mundial de clubes defrontam-se num jogo cheio de atrativos

- MANUEL PÉREZ

“Esperamos e planeámos este jogo como uma autêntica final”

Alejandro Domínguez Treinador do Sporting

“Também temos a nossa valia e vamos lá para conquistar os três pontos”

Telmo Pinto Defesa/médio do FC Porto

À entrada do último terço da fase regular do campeonato, a Oliveirens­e comanda com mais três pontos do que o Sporting e quatro do que o FC Porto. Esta tarde, o pavilhão João Rocha é o foco da 18.ª jornada.

Ao cabo de várias semanas de braço dado com a equipa de Oliveira de Azeméis no topo da classifica­ção, o Sporting pagou muita cara a derrota, por 6-1, com o Benfica, e está obrigado a defender o segundo lugar na receção ao FC Porto. Alejandro Domínguez não tem dúvidas quanto à importânci­a de sair vencedor de “um jogo planeado como uma autêntica final ”. O primeiro lugar da fase regula restá em aberto e o treinador leonino sente a“equipa completame­nte focada nesse objetivo”. “Sabemos da dificuldad­e deste FC Porto, que ao longo da época tem vindo a evoluir e, por isso, está onde está, mas acho que se estivermos na nossa melhor versão, e com o apoio dos nossos adeptos, temos uma boa combinação para conseguir a vitória”, anotou o argentino.

Os dragões estão a viver um ciclo infernal desde o dia 2. Antes deste sexto jogo, fizeram duas viagens de quase três dias para serem vice-campeões da Taça Interconti­nental, no passado domingo, na Argentina. Telmo Pinto garante que“nada servirá de desculpa”, sabendo que os dois jogos em San Juan “poderiam afetar a equipa em termos físicos”, mas explicando que “tudo foi planeado e feito de forma a estarmos no nosso máximo no sábado”. “Vamos ter um jogo super difícil frente a um candidato ao título, equipa muito aguerrida e que joga com muita intensidad­e”, antecipou o defesa/médio, que já represento­u o Sporting, entre 2019 e 2021.

Invicto neste ano civil no panorama nacional e europeu, o forte plantel de Ricardo Ares tentará aproveitar a boa forma para manter a tendência deste clássico, que se jogará pela 29.ª vez este século e regista dez triunfos do Sporting, três empates e 16 vitórias portistas.

 ?? ?? FC Porto venceu na primeira volta e o clássico voltou a ter muitos golos (5-3)
FC Porto venceu na primeira volta e o clássico voltou a ter muitos golos (5-3)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal