O Jogo

Meeke está um patamar acima

Irlandês da Hyundai Portugal abriu o Rali Serras de Fafe ganhando quase um segundo por quilómetro

-

Bastaram três classifica­tivas para desfazer as dúvidas: se não tiver azares, Kris Meeke dominará o Campeonato de Portugal de Ralis, pois o seu andamento é muito superior à concorrênc­ia.

CARLOS FLÓRIDO

Kris Meeke ganhou exatamente um segundo por quilómetro ao concorrent­e mais próximonap­rimeiracla­ssificativ­a do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras, acabando os 22,79 km do primeiro dia com Marco Bulacia, bolivianoq­ueéconcorr­entedo Mundial, a 17,3 segundos, e Armindo Araújo, primeiro dos rivais do Campeonato de Portugal de Ralis, a 24,1s. O irlandês da Hyundai Portugal não tem rivais à altura e só um azar lhe tirará hoje a vitória.

“Escorregav­a bastante, mas está tudo OK. Estou a gostar realmente deste rali”, comentou Meeke já à noite, depois de ter fechado a etapa na superespec­ial de Fafe, que lhe deu o terceiro triunfo em outras tantas especiais. Araújo, que estando atrás de Bulacia é o segundo do campeonato, também estava satisfeito: “O rali está a correr bem. Temos vindo a ser conservado­res e a manter a posição”. Se Meeke se estreia em Fafe, pois rendeu o falecido Craig Breen na equipa da Hyundai, Armindo não esquece o violento acidente de há um ano.

Ricardo Teodósio, campeão em título, sentiu “falta de confiança com o carro” em pisos enlameados pela chuva, tendo “umdianão”esendonono,enquanto José Pedro Fontes se ficava pelo sétimo posto, abrindo ambos espaço à surpresa Rúben Rodrigues. O campeão açoriano, que tem o novo Skoda, é quinto da geral, dizendo estar “a mostrar o bom trabalho que temos feito”.

 ?? ?? Kris Meeke, com o Hyundai português, deu festival nos pisos escorregad­ios
Kris Meeke, com o Hyundai português, deu festival nos pisos escorregad­ios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal