O Jogo

“ACREDITO NO TÍTULO, NO FIM FAZEMOS AS CONTAS”

PINTO DA COSTA Nas Caldas da Rainha, presidente portista rejeitou abordar as eleições, mas enviou “farpas”. Não abriu o jogo sobre futuro de Sérgio e garantiu que na Liga ninguém desarma

- RODRIGO CORTEZ FRANCISCO SEBE

“Ninguém desiste, nem os jogadores”, sublinhou o dirigente máximo portista, numa espécie de mensagem dirigida ao plantel. Tema Taremi motivou comparação com... Mbappé.

Pinto da Costa não desarma e, no FC Porto, ninguém está autorizado a fazê-lo. A garantia foi deixada, ontem, em declaraçõe­s aos jornalista­s antes de ser recebido na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, cidade onde esteve para assinalar o 20.º aniversári­o da Casa do FC Porto. Questionad­o sobre a luta pelo título numa altura em que a equipa está a sete pontos da liderança, o dirigente foi claro. “Se acredito piamente? Piamente não, mas acredito. Porquê? Porque acredito. Acredito e mais nada”, atirou, fazendo eco das palavras do treinador, quando garantiu que atirar a toalha ao chão está fora de questão. “Ninguém desiste, nem os jogadores”, vincou, numa espécie de recado. “Agora pensamos jogo a jogo e o do Arsenal era importante. O próximo é igualmente importante, são todos. No fim fazemos as contas”, sublinhou.

Em relação ao triunfo sobre os “gunners ”, na Ligados Campeões, Pinto da Costa evocou a memória de Artur Jorge para lançar o mote para a segunda mão, a 12 de março. “Foi uma grande vitória. O Arsenal é uma das grandes equipas e agora a memória do Artur Jorge vai ajudar-nos a lutar, para lhe podermos dedicar mais uma vitória”, vaticinou o líder dos dragões, “revelando” com ironia o que disse a Conceição após a primeira partida. “Disse-lhe que estava chateado, que não queria ganhar”, disparou, entre risos.

Instado a fazer um balanço sobre o período de campanha eleitoral, o presidente do FC Porto foi perentório. “As minhas preocupaçõ­es são o clube, o dia a dia e resolver os problemas. As eleições não são um ponto de preocupaçã­o para mim. Sou apenas presidente do FC Porto, os comentador­es são vocês [ jornalista­s]. Não estou aqui em campanha, estou a visitar uma terra amiga, onde sou muito bem recebido”, disse.

Tema tabu foi, também, o futuro de Conceição. Em entrevista à Sport TV, o ex-dragão Otávio projetouu ma eventual saída do técnico – “deve receber muitas propostas” – e Pinto da Costa comentou ao seu estilo. “Não sei... está bem informado. Afinal, sabe mais do que eu. Mesmo longe, tem melhores fontes”, atirou, sendo mais expansivo sobre Taremi, também em final de contrato. “É um jogador importante, mas são mais neste momento os que estão a jogar. Saída para o Inter? É a vida. Acontece em tantos grandes clubes, olhe o PSG. Os jogadores terminam o contrato e são livres de escolher o seu destino, portanto nós não podemos fazer nada, temos é que desejar felicidade­s”, concluiu.

“Queremos poder dedicar mais uma grande vitória a Artur Jorge”

Pinto da Costa Presidente do FC Porto

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Pinto da Costa foi recebido na Câmara, passou pela Casa do FC Porto e terminou a noite num jantar convívio em que discursou aos adeptos
Pinto da Costa foi recebido na Câmara, passou pela Casa do FC Porto e terminou a noite num jantar convívio em que discursou aos adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal