O Jogo

Trincão apto a ser Paulinho

Canhoto deve ser titular no lado direito do ataque, mas tem sido rotinado como avançado móvel

-

Camisola 17 está em bom momento e é alternativ­a em caso de necessidad­e de gerir Gyokeres. Paulinho “está para breve”, de acordo com Amorim, e o plano é reservá-lo com cuidados até ao Benfica.

FREDERICO BÁRTOLO

Paulinho continua ausente por lesão no pé direito e o plano, como O JOGO adiantou, é preservar o canhoto sem quaisquer riscos. O camisola 20 sente menos dores relativame­nte ao traumatism­o, que evoluiu para uma tendinite nas últimas semanas, mas está guardado para o jogo com o Benfica. “Está a recuperar bem e esperamos tê-lo em breve. O Paulinho está para breve. Tirando ele, estão todos à disposição”, garantiu Rúben Amorim, excluindo o artilheiro da viagem a Vila do Conde, ciente de que a dificuldad­e passa por recuperar o andamento do jogador: “O que torna complicado é a quantidade de jogos, porque não há muito tempo para treinar e aumentar os níveis.”

Gyokeres entra hoje como titular à procura do golo 30 na época e, apesar da proteção que usa no joelho esquerdo, está em ótimo estado físico, o que dá garantias à equipa técnica. De qualquer modo há um plano a ser afinado em treino. Sabe O JOGO que Francisco Trincão tem sido testado como avançado móvel e que essa solução pode ganhar forma em caso de gestão do sueco. O camisola 17 está em grande momento, somando seis golos e quatro assistênci­as nos últimos 11 jogos e está disposto a ajudar em qualquer lugar do ataque. Hoje arranca pela direita, com Pedro Gonçalves pela esquerda. “Se não houver Paulinho e Gyokeres, haverá o ataque móvel. Já o usámos e existem outras opções”, disse, despreocup­ado, Amorim.

 ?? ?? Trincão fez quatro assistênci­as e seis golos nos últimos 11 jogos pelo Sporting
Trincão fez quatro assistênci­as e seis golos nos últimos 11 jogos pelo Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal