O Jogo

INJEÇÃO DE CONFIANÇA A POTENCIAR AMBIÇÃO

Paulo Sérgio quer que os seus jogadores se sintam capazes de obter um resultado positivo no Estádio da Luz, mesmo sendo um jogo de “elevado grau de complexida­de”

-

Treinador dos algarvios não perdeu muito tempo a analisar o empate e exibição do Benfica em Toulouse ou a goleada sobre o Vizela, preferindo debruçar-se sobre anteriores partidas das águias.

“Há dois anos trabalhámo­s muito para ser felizes e é isso que temos de repetir, pois as diferenças são gritantes”

HÉLIO NASCIMENTO

O Portimonen­se sabe que tem de fazer pontos, de preferênci­a em todos os jogos, e o da Luz, esta tarde, não foge à regra. Paulo Sérgio apela à atitude e concentraç­ão, “trabalhand­o num ambiente positivo e acreditand­o que somos capazes, injetando confiança e cobrando responsabi­lidade, pois só assim se conseguem resultados”, argumenta, reconhecen­do que do oitavo lugar para baixo todas as equipas estão perto da linha de despromoçã­o eporissome­smo,importacon­quistar pontos.

Defrontar o Benfica, obviamente, é sinónimo de um “jogo com elevado grau de complexida­de”, mais a mais tratando-se do campeão nacional em título, dono de um plantel de enorme valia. Aliás, na preparação semanal, Paulo Sérgio não perdeu muito tempo a analisar o empate com o Toulouse ou a goleada ao Vizela. “Um jogo a eliminar deixa as equipas num espaço cinzento,

em que por um lado é inteligent­e estrategic­amente não ser ousado demais e por outro, correndo mal, a coisa pode descambar”, comenta o treinador. O certo, prossegue, é que “o Benfica atingiu o objetivo e o jogo de amanhã [hoje] não tem nada a ver com isto”, como tambémnãot­emocomoViz­ela, pelo que “olhámos mais para outras partidas anteriores”.

Para trás ficou a vitória de há duas épocas, a única dos algarvios na Luz, mas a proeza não entrou no balneário. “Não falámos sobre isso. O plantel do Benfica é outro, o nosso também, e se, na altura, trabalhámo­s muito para ser felizes, é isso que temos de repetir, porque as diferenças são gritantes. Mas há sempre a expectativ­a de pontuar e temos essa ambição e esse sonho”.

Memória: há duas épocas, o Portimonen­se na Luz arrancou a primeira e única vitória

 ?? Treinador do Portimonen­se ?? Paulo Sérgio não esconde o sonho de voltar a pontuar no terreno do Benfica
Paulo Sérgio
Treinador do Portimonen­se Paulo Sérgio não esconde o sonho de voltar a pontuar no terreno do Benfica Paulo Sérgio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal