O Jogo

“Era o que mais faltava vender o FC Porto”

Candidato às eleições responde a Pinto da Costa e diz que é uma “rábula” pensar que pretende vender o clube “a árabes e príncipes”

- CARLOS GOUVEIA

Apontando as eleições para 27 de abril, AVB quer ter sócios no Conselho Superior, prevê serem precisos 12 anos para a estabiliza­ção financeira e voltou a dizer que pretende falar com Conceição.

De visita à Casa do FC Porto de Ponte da Barca - antes de ir a Barcelos ver o empate com o Gil Vicente - para partilhar as suas ideias e visão do futuro para o clube, André Villas-Boas começou por dizer que tem tido “muito boa receção” por parte dos sócios. “A realidade é que temos recebido muitos portistas na nossa sede, há uma grande expectativ­a à volta desta candidatur­a, que esperamos que se materializ­e numa vitória”, referiu, antes de garantir que não tem qualquer intenção de vender o clube, deixando uma “bicada” a Pinto da Costa. “Há candidatos que pensam que vou vender o FC Porto a árabes e príncipes. Era o que mais faltava, não passa de uma rábula que querem inventar. Quem vende neste momento parte do coração do clube é a atual administra­ção do FC Porto”, acusou, insistindo no tema. “Não temos nenhuma intenção de vender, mas seO jamos claros: o FC Porto tem um passivo acima de 500 milhões de euros, nesta fase não é dono do seu destino. Temos grandes desafios pela frente na parte financeira”, apontou. E para os resolver, disse que só há um caminho: “Um modelo criterioso e rigoroso de gestão. É fundamenta­l ganhar imediatame­nte, tornar o FC Porto campeão. Prevemos três mandatos (12 anos) para atingir a estabiliza­ção financeira”, referiu.

AVB voltou a dizer que pretende conversar com Sérgio Conceição, mas não abriu muito o jogo. “Há perguntas que são delicadas o suficiente e não podem ser respondida­s [risos]. O nosso objetivo é sentarmo-nos com a equipa técnica, que bem merece. A partir do momento em que há a eleição estará a decorrer a época numa fase fundamenta­l. Há um jogo com o Sporting a 28 de abril e a tomada de posse dá-se até 15 dias após o ato eleitoral. Serão alturas sensíveis. O nosso objetivo neste momento é perceber as preocupaçõ­es e ambições do treinador, o que ele deseja fazer no futuro.”

Apontando as eleições para 27 de abril - data deve ser oficializa­do ainda hoje -, VillasBoas revelou ainda que predez

tende incluir sócios na sua lista candidata ao Conselho Superior. “Há 20 membros e

suplentes. O nosso objetivo é trazer cinco sócios, ou seja, fugir às figuras políticas e públicas da sociedade. Queremos cinco sócios de cinco gerações diferentes para garantir a representa­tividade”, referiu, consideran­do ainda que o clube precisa de se expandir. “Nos últimos 20 anos ganhámos todos os troféus, mas isso não permitiu crescer muito a nível social no País: 88% dos sócios do FC Porto são das regiões de Porto, Braga, Aveiro... Isso é muito curto, a centro e sul não há praticamen­te associativ­ismo do FC Porto.”*

“Quem vende neste momento parte do coração do clube é a atual administra­ção do FC Porto”

André Villas-Boas Candidato à presidênci­a do FC Porto

 ?? ?? Villas-Boas prevê 12 anos para estabiliza­r as finanças
Villas-Boas prevê 12 anos para estabiliza­r as finanças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal