O Jogo

JESUS SOMA E SEGUE

A 24.ª vitória seguida do Al Hilal, 14.ª na liga saudita, deixa o conjunto treinado pelo português a três triunfos do recorde do Guiness

- ANTÓNIO PIRES

Milinkovic-Savic, respondend­o de cabeça a um cruzamento de Rúben Neves, e Al Dawsari marcaram os golos do triunfo por 2-0 em casa do Al Ettifaq. Reposta liderança de sete pontos.

O Al Hilal e Jorge Jesus caminham a passos largos para fazer história no futebol. Após vitória por 2-0 no terreno do Al Ettifaq, a formação orientada pelo técnico luso encontrase agora a três triunfos de igualar o recorde do Guiness para vitórias consecutiv­as. Os sauditas superaram ontem o Bayern Munique, já levam 24 (14 das quais para a liga local) e aproximam-se do melhor registo de sempre que pertence ao New Saints, do País de Gales, com 27.

A brilhante série do Al Hilal começou 25 de setembro na Taça do Rei, diante do Al Jabalain e desde então ninguém tem resistido à força da equipa treinada por Jesus que pode igualar os galeses dia 8, frente ao Al Riyadh, e superar a marca quatro dias depois diante do Al Ittihad. Aliás, o atual campeão saudita será o grande obstáculo do Al Hilal, consideran­do que dia 1 e dia 5 também é o rival em partidas do campeonato e 1.ª mão dos quartos de final da Champions Asiática, respetivam­ente.

Regressand­o ao jogo de ontem, que colocou de novo o lí

der do campeonato saudita com sete pontos de vantagem sobre o Al Nassr, o resultado foi construído até ao intervalo. Aos 39’, após canto cobrado por Rúben Neves, Milinkovic­Savic surgiu na área a cabecear para o fundo das redes. Aos 45’+5’, após grande passe de Mitrovic, Al Dawasari embalou em direção à baliza e atirou a contar.

Jorge Jesus, de sorriso o rosto no final da partida, deu conta da sua felicidade e ambições. “Estou muito orgulhoso pela

exibição dos meus jogadores. Apesar de não contarmos com um jogador com a qualidade de Neymar, a equipa mostrou a sua força”, referindo-se depois ao tema do momento: “Apesar do recorde do mundo [de vitórias] ser um incentivo importante para continuarm­os a ganhar jogos, isso não coloca qualquer pressão adicional em cima da equipa.”

Otimista mas cauteloso, o treinador lembrou: “Estou feliz com que estamos a fazer e ainda ficarei mais se vencermos o campeonato e a Champions Asiática. É um sonho que tenho e quero muito conseguir alcançar esta época”

Em relação ao encontro de ontem, Jesus salientou ter-se tratado “de um grande desafio contra uma equipa forte e que conta com vários jogadores que atuaram na Europa”.

Já o Al Ittihad venceu o Al Wehda por 2-1, com um bis de Hamdallah a salvar o campeão aos 90’+4’. Benzema que falhara um penálti fez a assistênci­a para o golo decisivo.

 ?? ?? Jorge Jesus e a sua equipa juntaram-se no final do encontro para uma foto de família “Estou feliz com o que estamos a fazer e ainda ficarei mais se vencermos o campeonato e a Champions Asiática”
Jorge Jesus
Treinador do Al Hilal
Jorge Jesus e a sua equipa juntaram-se no final do encontro para uma foto de família “Estou feliz com o que estamos a fazer e ainda ficarei mais se vencermos o campeonato e a Champions Asiática” Jorge Jesus Treinador do Al Hilal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal