O Jogo

Vigo suspira por Carvalhal

Adeptos do Celta pedem o regresso do técnico português para afastar o fantasma da descida de divisão

-

O emblema galego ocupa neste momento o 17.º lugar de La Liga, três pontos à frente da primeira equipa em zona proibida, tendo vencido apenas uma vez nas últimas sete jornadas.

BRUNO VENÂNCIO

Pouco mais de duas semanas depois de deixar o comando técnico do Olympiacos, Carlos Cavalhal pode estar perto de regressar ao ativo numa casa que bem conhece. A época do Celta de Vigo sob o comando de Rafa Benítez está longe de correspond­er às expetativa­s – encontra-se no 17.º lugar de La Liga, com três pontos de vantagem sobre o 18.º e antepenúlt­imo, tendo conquistad­o apenas uma vitória nas últimas sete jornadas –, e em Vigo já se suspira pelo regresso do treinador luso.

Na época passada, Carvalhal assumiu o conjunto galego após a jornada 12, com o Celta a ocupar então um também perigoso 16.º posto, um ponto acima dos lugares de descida. Viria a terminar o campeonato na 13.ª posição, três pontos à frente do 18.º e antepenúlt­imo.

Ontem, o sítio galego “El Gol Digital” noticiava que, na esfera do emblema de Vigo, já começa a gerar-se a ideia de que o destino será mesmo a descida de divisão caso Rafa Benítez permaneça no comando técnico por muito mais tempo. Dessa forma, os adeptos do Celta esperam um “milagre” e entre os vários nomes apontados como possíveis sucessores, apresentad­os pelos adeptos nas redes sociais, Carlos Carvalhal é um dos mais referidos.

Segundo a mesma publicação, o treinador português de 58 anos privilegia neste momento o regresso à atividade apenas na próxima temporada, de forma a poder assumir um projeto de início. No entanto, não fecha as portas a estudar qualquer proposta que considere interessan­te, mesmo que seja para o imediato.

 ?? ?? Carlos Carvalhal orientou o clube galego na temporada passada em 29 jogos
Carlos Carvalhal orientou o clube galego na temporada passada em 29 jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal