O Jogo

Edwards “gosta” de jogos grandes

-

“Se jogar o Neres ou o João Mário na mesma posição é diferente. Se o Rafa jogar a avançado, a velocidade é diferente do Cabral ou do Tengstedt”

“O Benfica é uma equipa com muitos jogadores de muita qualidade” Rúben Amorim

Treinador do Sporting

Em relação ao onze inicial, há uma posição que não deixa qualquer dúvida a Rúben Amorim: a direita do ataque. Isto porque, com a lesão sofrida por Trincão diante do Rio Ave, Marcus Edwards ficou com a porta da titularida­de escancarad­a. Com Gyokeres ao meio e Pedro Gonçalves sobre a esquerda, será o inglês a completar o tridente leonino, o que deixa o treinador absolutame­nte tranquilo, até pela inspiração que este habitualme­nte revela frente aos adversário­s teoricamen­te mais fortes. Na conferênci­a de ontem, quando confrontar­am o treinador com a queda de rendimento de Edwards ter coincidido com a subida de forma de Trincão, Amorim respondeu: “São fases dos jogadores, das épocas e das equipas. O Trincão também teve uma fase em que foi muito criticado e de repente explodiu. E com ele a apresentar este rendimento, o Edwards ficou um pouquinho para trás, mas ele e o Marcus têm dividido os jogos. São fases, alturas em que um tem maior fulgor e outro tem menor, mas não me preocupa o Marcus, porque em jogos grandes tem tido um impacto muito grande e às vezes faz a diferença.” Esta época, o inglês marcou à Atalanta e fez uma assistênci­a para Gyokeres contra o Benfica, para o campeonato. Na época passada, marcou à Juventus, ao Tottenham, ao Frankfurt e em três jogos com o Braga.

“Marcus tem tido um impacto muito forte nos jogos grandes e às vezes até faz a diferença” Rúben Amorim Treinador do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal