O Jogo

“O Sporting tem algo de especial”

ROGER SCHMIDT MOMENTO Elogia o lado “perigoso” do ataque adversário e lembra que está numa fase muito positiva. Jogo “não é decisivo”, mas quer um resultado “muito bom”

-

Técnico fala das várias opções para o ataque e para o meio-campo, sublinhand­o que quer ser “imprevisív­el”. Pela frente terá uma “equipa muito completa, com muita qualidade individual”. RITA DA SILVA VIEIRA

Roger Schmidt espera ●●● um jogo equilibrad­o frente ao Sporting, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Ainda assim, lembra que não se trata de uma partida decisivo.

Quais vão ser as palavrasch­ave no balneário?

—É um jogo muito bom contra uma equipa de topo em Portugal. As duas equipas têm mostrado muita qualidade nesta temporada. Espero um jogo de futebol muito bom. Vamos tentar o nosso melhor para fazermos um bom jogo e conseguir um resultado muito bom.

Neste dérbi vão estar frente a frente as duas melhores equipas em

Portugal? Considera estes três jogos [com Sporting, FC Porto e Rangers] decisivos para a época?

—O jogo com o Sporting nem é decisivo para a meia-final da Taça de Portugal, por isso, como pode ser tudo decisivo? Há muitos jogos para jogar, é uma época longa. As duas equipas já conseguira­m muitos pontos, isso mostra que são capazes de vencer jogos difíceis. Para mim, não é decisivo. Claro que tentamos sempre criar as melhores condições para ter uma vantagem para os últimos jogos, estamos a trabalhar para isso, as outras equipas também, e quanto melhor o fizermos, talvez a certa altura da época, quando chegar ao final, possamos usar uma vantagem para vencer. Mas, neste momento, não estamos a pensar na fase decisiva da época.

Qual é a sua opinião sobre o Sporting?

—É uma equipa muito completa, tem muita qualidade individual. Para cada posição do seu sistema tem jogadores muito bons, a formação e o estilodejo­goajustam-seaoplante­l. Têm um treinador muito bom, estão em boa forma fisicament­e e têm uma abordagem tática clara para tudo num jogo. É por isso que estão a jogar muito bem, muito confiáveis, muito perigosos no ataque. É sempre assim com equipas boas, quando estão a ganhar jogos difíceis consistent­emente, então claro que têm sempre algo de especial, é por isso que o Sporting está em muito boa forma nesta época.

Podemos esperar uma equipa à semelhança do jogo com o Portimonen­se?

—Penso que temos diferentes opções. No meio-campo já mudámos bastante. No nosso sistema, com dois médios ofensivos como interiores, dois médios centro e depois um papel um pouco mais livre paraosegun­doavançado,penso que temos muitas e diferentes opções. Claro que o Rafa tem jogado quase sempre, desde que cá estou, no papel de segundo avançado. Tem liberdade para usar toda a sua qualidade, pede a bola, e é muito bom entre as linhas. A liberdade para se movimentar no campo é muito boa para ele, para ser decisivo. Mas como interiores, no domingo, jogámos com Neres e Di María; no ano passado, na segunda parte da época, jogámos com Aursnes e João Mário nessas posições e fomos muito bem sucedidos. Agora João Mário fez os últimos dois jogos como médio centro. Penso que temos diferentes opções, e no fim é sempre uma questão de equilíbrio, um pouco a forma dos jogadores e tentar encontrar a melhor abordagem para cada jogo. Rafa também pode jogar como avançado centro, já o demonstrou em diferentes jogos. Tentamos preparar coisas diferentes, tentamos também ser um pouco imprevisív­eis, com diferentes opções, para tornar as coisas mais difíceis para o adversário.

“O Sporting tem um treinador muito bom, estão em boa forma fisicament­e e têm uma abordagem tática clara para tudo”

“Tentamos preparar coisas diferentes e ser um pouco imprevisív­eis para tornar as coisas mais difíceis”

Roger Schmidt

Treinador do Benfica

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal