O Jogo

“Não tenho medo do calendário”

- RITA DA SILVA VIEIRA

Numa semana em que tem encontros marcados com Sporting, FC Porto e Rangers, para a Liga Europa, Roger Schmidt foi questionad­o sobre a necessidad­e de fazer alguma gestão física no plantel. O treinadorg­arante que tema equipa a 100%. “Claro que faz parte do nosso trabalho gerir o calendário, mas já o fizemos nas últimas semanas. Tentámos, nos momentos certos, dar algum descanso a alguns jogadores, porque já sabíamos como seriam estas semanas e que estes jogos chegariam. Neste momento, estamos felizes, porque praticamen­te toda a equipa está em boa forma ”, adiantou, e leque já conta com Tengstedt, recuperado de gripe, e “só com Bernat de fora”. “O foco está sempre em cada jogo, não pensamos no jogo seguinte frente ao FC Porto ou na Liga Europa. Todos os jogadores estão em muito boa forma etudoé possível. Jogaremos comoSporti­ng e depois veremos qual a condição dos jogadores. Não tenho qualquer receio quanto ao calendário, porque acredito na nossa forma física e no nosso profission­alismo. Estamos felizes por jogar todos os desafios”, sublinhou.

Face ao elevado número de jogos,Schmidt deve fazer algumasalt­erações na equipa. Entre as várias mexidas há a possibilid­ade do regresso de Aursnesà lateral direita e de Morato à esquerda. No miolo, Florentino pode fazer dupla com João Neves. Na frente, após ter jogado sem referência fixa no último jogo, é possível que Tengstedt volte a ser o homem mais avançado,com João Mário, Rafa eDi María no apoio.

Ainda sobre o calendário intenso, justificou o facto de ter dispensado algumas das conferênci­as de Imprensa. “Talvez seja um bocadinho aborrecido falarem comigo a cada dois dias. Temos muitos jogos, muitas conferênci­as e às vezes não há nada de novo. Não tenho problema em vir aqui todos os dias .”

“Todos os jogadores estão em muito boa forma e tudo é possível” Roger Schmidt Treinador do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal