O Jogo

CASEMIRO SORRI AOS “QUARTOS”

Cabeceamen­to após livre de Bruno Fernandes vale apuramento do Manchester United

- BRUNO VENÂNCIO

Arrancada a ferros. Foi assim a vitória do Manchester United no reduto do Nottingham Forest, conseguida através de um golo de Casemiro após livre batido por Bruno Fernandes ao minuto 89, que valeu o apuramento dos “red devils” para os quartos de finaldaTaç­adeInglate­rra,ficando de fora o conjunto treinado por Nuno Espírito Santo.

Ojogofoidi­vididoetev­ebons momentos para as duas formações, ainda que sempre com ascendente dos visitantes. Logo aos quatro minutos, por exemplo, Antony acertou na trave após canto trabalhado e servido por Bruno Fernandes, seguindo-se duas boas defesas de Turner a tentativas de finalizaçã­o de McTominay.

A equipa da casa entrou melhor após o intervalo, conseguind­o baralhar amiúde a defesa contrária, mas nunca colocando a baliza à guarda de Onana verdadeira­mente em perigo. Do outro lado, Rashford desperdiço­u uma excelente ocasião aos 82’, num remate completame­nte disparatad­o por cima da baliza quando se encontrava em belíssima posição para faturar.

A um minuto dos 90, chegou então o golo que decidiu o encontro e a eliminatór­ia. Bruno Fernandes cobrou um livre do lado esquerdo do ataque dos red devils, com a bola a sair a meia altura e a ser desviada ao primeiro poste pela cabeça de Casemiro. O lance ainda esteve durante algum tempo em análise no VAR, mas acabaria mesmo por ser validado.

Nuno lançou então no jogo Rodrigo Ribeiro, jovem avançado emprestado pelo Sporting, mas já não houve tempo para qualquer reação do Forest. O United respondeu assim à derrota caseira com o Fulham de Marco Silva, que pôs fim à melhor sequência da temporada (cinco vitórias consecutiv­as), e marca encontro com o Liverpool nos quartos de final.

 ?? ?? Casemiro celebrou efusivamen­te um golo que deu o apuramento ao Man. United
Casemiro celebrou efusivamen­te um golo que deu o apuramento ao Man. United

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal